Você É Responsável
                              Por Aquilo Que Posta
 
Nunca fui fã do 'Vídeo Cassetada' ou 'Câmera Oculta' por que acho tudo aquilo muito constrangedor para a 'vítima' ou o 'alvo'. Alguém sempre sai machucado ou ferido, tanto física quanto psicologicamente.

 
images?q=tbn:ANd9GcSJXXaHxseRyew9aiSFnagNI6PSlcVq8Pgu-QsplK34iATEDBV8ig

 
As vezes é o orgulho que despenca quando se é a vitima de uma brincadeira de mau gosto ou acaba pagando caro pelo mico. Também não vejo graça em crianca ser filmada e exposta fazendo gracinha e rebolando para a câmera do papai ou da mamãe só de fralda, calcinha ou com o passarinho solto. Só mesmo brasileiro para considerar tais atos como talento. Cadê o Conselho Tutelar? E os Direitos das Crianças? Como é que fica quando a foto de uma criança vira um post que toma conta de uma rede social do tamanho do Face Book?

 
Z
 

O post parece ser muito engraçado e totalmente inofensivo, pra quem vê mas, e para a criança? É cada situação constrangedora que na certa a criança vai se sentir ridicularizada. Alguém pediu licença para usar ou compartilhar da sua imagem? Alguém poderia me responder? Quem sabe daqui uns dez ou quinze anos a criança processa o infeliz que postou um vídeo ou foto que a expõe de forma que tenha a deixado com complexo, constrangimento ou trauma.
 
images?q=tbn:ANd9GcRCSiClVUKnFC98q0N1iLL-oGcQrI-lQaEOg-Pj51noQ9DkH_mGEg
 
Não pensa você que vai sobrar para o Face Book por que não vai. Foi VOCÊ quem postou! Vai ser usado por terceiros, compartilhado pelos quatro cantos do mundo, pode sofrer photoshop e ... vai saber o quê mais. VOCÊ assinou um termo com o Face Book portanto o Mark Zuckerberg vai ter os melhores advogados para lavar as mãos dele e sabe quem vai pagar o pato? O lado mais fraco, né! Ou você quer pagar pra ver?

 
 images?q=tbn:ANd9GcTP_vjLTrLcJsU_ChwDD0lmBxEfKuhT5vvoI2t-xLhm2sHyE0Gz
 
Não esqueça: Você é responsável pelos seus atos e posts. Portanto, seja muito mais zeloso ao postar e comentar  vídeos ou fotos  de crianças. 
 
images?q=tbn:ANd9GcQaV1jub0p8lGVBdJ1nYPpKOv52BYK1WwSVg6yW-CJov0ZE4p_FLw

Criança não sabe o quê faz mas o adulto sabe muito bem!
 
Calada Eu
Enviado por Calada Eu em 04/04/2014
Código do texto: T4755923
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.