Aldous Huxley - uma das mentes mais brilhantes do Século XX, já alertava para a iminência de um controle global.

O livro Admirável Mundo Novo é uma obra essencial em qualquer prateleira!
 
Admirável Mundo Novo (Brave New World na versão original em lingua inglesa) é um livro escrito por Aldous Huxley e publicado em 1932 que narra um hipotético futuro onde as pessoas são pré-condicionadas biologicamente e condicionadas psicologicamente a viverem em harmonia com as leis e regras sociais, dentro de uma sociedade organizada por castas. A sociedade desse "futuro" criado por Huxley não possui a ética religiosa e valores morais que regem a sociedade atual. Qualquer dúvida e insegurança dos cidadãos era dissipada com o consumo da droga sem efeitos colaterais aparentes chamada "soma". As crianças têm educação sexual desde os mais tenros anos da vida. O conceito de família também não existe.

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Admir%C3%A1vel_Mundo_Novo



 
ABOMINÁVEL MUNDO NOVO
 
 
Eu li esse excelente livro, Admirável Mundo Novo, do Aldous Huxley, há mais de 30 anos e até hoje me lembro do quanto fiquei impressionado e reflexivo com o seu conteúdo.

Naquela época eu não imaginava como que aquela ficção poderia vir a se tornar realidade.

Passado esse tempo todo e observando vários acontecimentos, costumes e comportamentos atuais eu já começo a perceber alguns sintomas do surgimento desse admirável mundo novo.

Começo a acreditar que esse livro mais do que de ficção foi profético.

O que nele era previsto para controlar e dominar todos os cidadãos com o fornecimento e consumo diário da droga "soma", hoje eu consigo perceber principalmente pela distribuição e fornecimento de duas principais drogas modernas, que viciam e alienam as pessoas, transformando-as em  zumbis totalmente apáticas e manipuláveis.

As drogas químicas modernas, cujo cardápio nunca para de ser inovado e tem um mercado bilionário incalculável, que causam a dependência química e a destruição de tantos cidadãos, é um tipo de "soma" atual, que aliena completamente as suas vítimas, gerando legiões de pessoas dominadas e completamente acomodadas e inofensivas ao sistema de poder dominante.

Outro tipo de "soma" atual que atinge um contingente cada vez maior de cidadãos é ministrado através da tecnologia e da internet.

O uso cada vez mais intensivo da tecnologia está levando os cidadãos ao isolamento cada vez maior e à decadência do convívio social. É o individualismo ao extremo, como também muito convém ao sistema.

Até mesmo em ambientes externos é comum observarmos um grupo de pessoas reunido em algum ambiente real qualquer e cada uma delas teclando no  seu celular e ignorando a presença das demais. É o virtual ignorando o real. É o individual priorizado em detrimento do coletivo e do social.

Pior ainda acontece com a participação exagerada, com o vício e com a compulsividade virtual, principalmente em salas de bate papos, sites de sexo virtual, jogos virtuais e redes sociais em geral.

Estes podem gerar dependentes virtuais com graves problemas psicológicos  e, assim como na dependência química, transformam muitos cidadãos em zumbis alienados e excluídos do convívio social real, com uma pobreza intelectual e cultural alarmantes, sem nenhuma criatividade, tudo isso em decorrência da doença, sendo também muito convenientes e úteis à manutenção do controle de massa do sistema dominante.

Este tipo de "soma" moderno já tem causado tantas vítimas e dependência que, só como um exemplo da gravidade da doença, até mesmo o Departamento de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo já possue uma equipe de psiquiatras especializados só para tratar desses doentes.

Essas pessoas chegam a deixar de ir trabalhar ou cumprir compromissos importantes só para satisfazer às suas compulsividades doentias sempre crescentes. Porque esses zumbis deixam de pensar e de raciocinar, os seus cérebros e os seus sensos de juízo ficam totalmente prejudicados "e eles passam a ser escravos e a ter amor somente à sua escravidão". O que é extremamente interessante para o sistema, que jamais será incomodado por qualquer questionamento deles.

É óbvio que a utilização normal de todos os inúmeros benefícios que a tecnologia e a internet trouxeram ao dia a dia dos cidadãos não configuram nenhum prejuízo aos mesmos e nem tampouco à sociedade, muito pelo contrário. 

Apenas consideramos "somas" atuais e drogas psicológicas a compulsividade e o vício maléfico e doentio do uso dessas ferramentas.

Além desses "somas" modernos um outro e muito importante sintoma de que o "admirável" mundo novo já vigora entre nós, ou está em processo adiantado de implantação, é o controle global profetizado por Huxley.

Foram as denúncias divulgadas no ano passado sobre a espionagem de todas as informações de muitas nações e de todos os seus cidadãos que sinalizaram isso.

E que, como convém à toda "ditadura perfeita com aparência de democracia", elas foram abafadas, não tiveram nenhuma consequência compatível com a extrema gravidade dos fatos e nada mais se comenta sobre isso, porque assim também convém e assim funciona o poder e o controle de tudo neste que eu considero como sendo um ABOMINÁVEL MUNDO NOVO.




                 


 










 

 

 
Wilson Madrid
Enviado por Wilson Madrid em 04/04/2014
Reeditado em 04/04/2014
Código do texto: T4756028
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.