Amiguinha da filhinha

Fernanda com cerca de 35 anos resolveu ser a melhor amiga da filha, Maria Eduarda, de 14. De repente ela sentiu a idade pesar e perceber que a juventude ia para o ralo e como a Rainha Má começou a ter uma inveja da mocidade, da beleza da filha. Claro que era algo bem implícito que nem a própria Fernanda admitia... Mas a inveja estava lá...

Mudou o jeito de se vestir e Duda claro que sem entender nada morreu de vergonha no começo, mas depois viu que as roupas da mãe serviam perfeitamente nela e aí começou a amizade.

Duda começou achar legal a mãe daquele jeito, e até já saiam juntas pra balada. Ela com 14 anos e a mãe junto a menina então entrava em todas as festas.

Fernanda se abria com a filha, falava de sexo e homens sem o menor pudor. E elas faziam as listas dos ficantes e trocavam confidências. Até as amigas do colégio de Duda começaram a ficar amiga da ex tia... Porque agora ela era da galera.

Quando fez 17 anos Duda revelou a sua mãe que estava grávida. Fernanda fez um escarcéu digno de um dramalhão mexicano e teve que engolir calada a fala madura da filha:

- Eu sei que eu sou culpada... Eu e o Gil... Mas você ajudou isso!

- Eu?

- Você sim Fernanda... Ou agora posso te chamar de mãe? Porque você acabou esquecendo desse seu papel. Você virou amiga que não me colocou limites. Você deixou de ser mãe pra ser melhor amiga! Você esqueceu que eu precisava de mãe... Mãe não tem que ser melhor amiga, tem que ser mãe... Tem que aconselhar, proteger, proibir... No fundo isso tudo era ruim, mas agora... Agora vejo o quanto fez falta...Fernanda! Eu nunca vou ser melhor amiga desse bebê aqui dentro da minha barriga! Vou ser mãe!