Geografia

Catarina era louca com Ítalo. Ela fazia de tudo para conquistá-lo, uma paixão tão grande que ela não media esforços em toda sua sedução... Só tinha um pequeno problema: Maria.

Maria era a namorada de Ítalo e ele a amava loucamente. Se conheceram na internet e por morar longe todos acreditavam que esse romance não daria certo... Mas como a unanimidade é burra lá se vão dois anos de um namoro firme.

Catarina não se conformava mesmo pois ela morando na mesma cidade e no mesmo bairro de Ítalo o provocava de todas as maneiras. Chegou a ser vulgar e aparecer vestida apenas com um roupão na casa do moço, quando ele abriu a porta, ela abriu o roupão. E mostrou todo seu corpo praticamente perfeito ao rapaz... O problema é que a família dele toda estava em casa. Ela saiu morrendo de vergonha, mas continuava a insistir. E dai que a avó do moço a tinha visto nua? Por ele, ela continuaria a fazer loucuras.

Tentou embebedar o rapaz... E nada. Se escondeu em seu quarto... E nada. Deu presentes caros e nada... Pediu ajuda aos amigos... E nada. Espalhou fofocas falando que ele era gay... E nada. Nada fazia Ítalo trair Maria. Catarina como toda boa apaixonada ainda tentou inventar intrigas e mentiras... Mas nadou e nadou e morreu na praia.

Um dia ela se abriu com ele e contou toda sua paixão platônica e o rapaz com uma paciência de Jó ouviu tudo calado. E por fim ela disse:

- Eu estou aqui na sua frente... Eu estou sempre do lado... E ela tão longe, como isso é um namoro?

- Amor não é questão de Geografia... Nem lealdade ou fidelidade tem a ver com distância! Quando a gente gosta longe é um lugar que não existe! A Geografia é um mero detalhe.