UMA ABALIZADA OPINIÃO !
 
Tantas incógnitas ainda permanecem como um grande desafio às cabeças (cada vez menos) pensantes deste nosso mundinho globalizado:
o Moto Contínuo, a  Quadratura do Círculo, o Elixir da Vida, o Santo Graal, a Pedra Filosofal...
Já existem protótipos de máquinas que, uma vez acionadas, produzem a energia que as alimentam, mas, todas, esbarram numa lei da Física garantindo  que "a energia produzida para gerar o movimento, será, sempre, menor ou igual à necessária para mantê-lo - nunca superior.  Então, não há utilidade prática na descoberta, pois não há sobra de energia.
A Quadratura do Círculo ( que tem como representação gráfica o desenho de Leonardo da Vinci, que encabeça esta crônica)  problema considerado insolúvel, vem queimando as vetustas pestanas dos gênios, que elaboraram complicadas equações matemáticas para chegar à conclusão que, talvez, só houvesse solução se empregado o método de  um tal de Euclides, mas isso, para mim, é grego e nem desconfio para que servirá.
Trocando em miúdos, o negócio é criar um quadrado com a mesma área de um círculo dado, usando só régua e compasso.
O Elixir da Vida, que daria ao homem a imortalidade, tem certa afinidade com o Santo Graal e a Pedra Filosofal, consideradas pelos estudiosos como uma metáfora para ocultar o verdadeiro objetivo dos pesquisadores, que seria de cunho religioso, atividade extremamente perigosa nos tempos da Inquisição.
Como semianalfabeto que sou, numa conversa com o Altamiro,  no botequim do Serafim, depois de "umas e outras", exceção feita às empadinhas suspeitamente manjadas, submeti o assunto à científica análise do atual companheiro da Edileuza, a quem admiro (ela) pelo seu refinado pendor para a excelsa tarefa da "caridade", como poderia afirmar o rubronegro e vida-torta, Arlindo, com aquele sorrisozinho cúmplice.
Enquanto lia a minha exposição, lá se foram , por baixo, doze "lourinhas geladas" e meia dúzia de ovos cozidos, que são a coisa mais segura de se comer naquele "estabelecimento".
Felizmente, o famigerado Arlindo,  sentindo o cheirinho, veio se "achegando" pra tirar uma rebarba e isso deu ao atual da Edileuza a tranquilidade necessária à  um definitivo e irretocável pronunciamento, com a certeza de que o “pulha” não estava ciscando em volta da Edi.
Terminada a leitura, pincinês recolocado, cofiado aquele horroroso bigode e tomado mais um encorpado gole, do alto da sua já meio combalida figura,veio a sentença final:
- Amigo Paulão, tirante a presença de alguns iletrados (olhando de viés pro coitado do Arlindo) devo dizer que há controvérsias, mas na minha modesta opinião...
 
                                        -o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o
Nota do autor
Se você ficou meio perdido por não ter sido, ainda, apresentado aos personagens, recomendo a leitura das minhas crônicas: Empregada Doméstica I e II e Recaída I e II, constantes das pags 2 e 3 da minha escrivaninha.
 
(dedicado a todas as maravilhosas criaturas que têm paixão por uma boa polêmica e são fanáticos pelo adágio "Da discussão nasce a luz.")
Foto - Internet
 
                                  
 
 
paulo rego
Enviado por paulo rego em 06/04/2014
Código do texto: T4758415
Classificação de conteúdo: seguro