FALÊNCIA DA ARTE DE CONVIVER (EC)

FALÊNCIA DA CONVIVÊNCIA.

Recentemente encontrei uma querida amiga numa agência bancária.

Fazia mais de um ano em que não nos víamos e nem um telefonema houve, nesse período.

Foi um encontro caloroso e fiquei muito feliz.

À noitinha, olhando o céu da minha janela, fiquei pensando como está caminhando as amizades de um modo geral.

Parece que todos nós( refiro-me ao meu ciclo de amizade) abrimos falência da arte de conviver.

A queixa mais recorrente é a falta de tempo. Será mesmo isso ou estamos desistindo de estreitar os laços?

Estamos cada vez mais voltados para nós mesmos? Estamos desenlaçando as mãos de um dos bens maiores que possuímos que é a amizade?

Confesso que fico muito triste. Muito mesmo.

E, com isso, me recluso cada dia mais. Sei que deveria dar um passo adiante para tentar reverter o momento e tentar motivar os amigos a fazerem o mesmo mas me sinto frágil para isso.

Fico com a sensação de estar incomodando o silêncio do outro, de roubar a privacidade que cada um se impôs.

E,nesse caminhar, declaro que estou abrindo - temporariamente- falência da arte de conviver.

Será que aparecerá algum credor?

Este texto faz parte do EC( EXERCÍCIO CRIATIVO) Veja excelentes textos acessando http://encantodasletras.50webs.com/abrindofalencia.htm

Maria Luzia Santos
Enviado por Maria Luzia Santos em 06/04/2014
Reeditado em 06/04/2014
Código do texto: T4759075
Classificação de conteúdo: seguro