ACIDENTES  NÃO  ACONTECEM

Oito horas e pouco de ontem, domingo
6 de abril de 2014
Máylla no Face Book:

Acidente na 280. Bem na nossa frente... 4 mortes... Q Deus conforte o coração dessa família... :(



Acidentes acontecem ... É o quê todo mundo diz e acha, infelizmente.

Acidentes acontecem por que alguém está no lugar errado na hora errada. Acidentes acontecem por que é falta de sorte. Acidentes acontecem por que é o destino ... Deus quis assim e pronto.

SERÁ MESMO?

Não foi porque ALGUÉM tomou um copo de cerveja a mais? Ou talvez uma chaçacinha demais? Ou um gole de whisky ou vodca pro medicamento descer melhor e depois resolveu sair de carro ou moto? Ou será que NÃO levaram o veículo para revisão antes da viagem? Qualquer veículo precisa estar 'preparado' para qualquer viagem nem que seja até a esquina. Ou acham que é só preciso lavar o carro ou a moto e deixá-lo bonito por fora?

Ser proprietário de carro é igual bancar uma família portanto, se nem tem dinheiro suficiente: ESQUEÇA! Filho precisa de plano de saúde e não de simpatias para quando estiver doentinho ou cair da bicicleta e quebrar o braço. Assim como qualquer carro e outros veículos necessitam de um bom mecânico e não de um zé mané amigo-mecânico que quebra o galho lhe vendendo gato por lebre. Pneu recauchutado de quinta categoria e peças retiradas de carros desmontados no fundo do quintal de um desmanche não podem e não devem ser comercializados. É como se o carro estivesse vestido para matar literalmente. Mas, o veículo não mata ninguém. É o seu dono. É o dono que assina a sentença de morte de alquém. E este alguém pode ser eu ... ou VOCÊ. 

Quem mata é motorista imprudente e egoísta que só pensa em se divertir e esquece da responsabilidade do ato de dirigir um automóvel, caminhão, moto e/ou ônibus. E não se esqueça: Não precisa estar passeando de carro ou moto, nem viajando de ônibus pra visitar familiares e amigos ou dirigindo até uma cidade próxima para uma reunião de negócios ou um workshop. Basta ser pedestre e/ou ciclista para ser uma vítima de um motorista imprudente e assassino. 
Valmor Stuepp, 60 anos, e o pequeno Cauã Stuepp, de 5 anos, estavam de bicicleta quando foram atropelados por um caminhão baúFoto: Jessé Giott

Ontem alguém morreu ... e mais alguém ... um outro alguém também ... e talvez alguém que você conheça num acidente de transito.  Posso lhe garantir que não foi um acidente. Aconteceu por que alguém saiu por aí sem controle sobre seu corpo, sua mente, seus movimentos e/ou um veículo sem condições para transitar. Ou até com pressa de chegar em algum lugar. Não chegou no seu destino mas, adiantou a partida de alguém deste mundo pro andar de cima ou o de baixo. 

Alguém morreu ontem e hoje seus familiares e amigos choram. E quem o matou? Deve estar quebrando a cabeça e xingando quem lhe deu um tremendo gasto que nem sabe como vai pagar, por que cadeia ... Quem mata assim nunca pega cadeia. Não no Brasil pelo menos. Quem mata assim, pensa e vive assim:


Não Se Preocupe!
Seja Feliz!


2Q==

A minha Avó materna, Joana, morreu atropelada na Avenida Pompéia por um adolescente de 16 anos que fugiu mas que a polícia conseguiu deter depois de interrogar alguns vizinhos e pedestres que testemunharam o acidente.
Segundo seus pais, o jovem pegou o carro escondido. 
Hoje, este jovem tem quase 40 anos de idade e é advogado. Que ironia né?
Logo após o atropelamento fatal, caiu uma tempestade em São Paulo. A Rua Gonzaga Duque onde minha Avó morava inundou. Foi chuva forte com trovão e relâmpago. Minha Avó morria de medo da chuva, mas não deixava transparecer. O medo aumentou após receber um marca passo numa cirurgia realizada pelo Dr. Zerbini no Instituto do Coração de SP.
Segundo o próprio Dr. Zerbini,
a minha Avó não morreria do coração por que sua saúde era de ferro.
É, a gente não contava com
a irresponsabilidade de um moleque de 16 anos de idade.
 
Calada Eu
Enviado por Calada Eu em 07/04/2014
Reeditado em 07/04/2014
Código do texto: T4759422
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.