INFANCIA MARCADA

PARECE INVENÇÃO ,MAS É VERDADEIRO.TRAUMÁTICO ATÉ.

ACONTECEU EM UMA LINDA,VELHA,ENORME E ABANDONADA FAZENDA QUE TINHA FAMA DE MÁ ASSOMBRADA MAS MESMO ASSIM ENCANTAVA AS CRIANÇAS QUE GOSTAVAM DE IR ATÉ LÁ .DAS ÁRVORES FRUTÍFERAS,SOBREVIVEU UMA MANGUEIRA EM CIMA DE UM BARRANCO. LOGO ABAIXO TEM UMA PEQUENA PARTE PLANA E UM BREJO PROFUNDO E LAMACENTO .ERA UM LOCAL EM QUE APARECIA MUITAS COBRAS . PARA CHEGAR ATÉ A MANGUEIRA SEMPRE TINHA QUE ENTRAR NA FAZENDA. NA ÉPOCA DAS MANGAS UM BANDO DE CRIANÇAS VENCIAM O MEDO, IAM ATÉ LÁ E OUVIAM O CHOCOALHAR DO RABO DAS CASCAVÉIS NA MOITA PRÓXIMA.

EM UM DIA EM QUE COLHIAM MANGAS, DUAS CRIANÇAS ESTAVAM EM BAIXO DO BARRANCO ,OUTRA NA MANGUEIRA ,DERRUBAVA OS FRUTOS.

EM OUTRA OCASIÃO A MENINA DA ÁRVORE JÁ ESTEVE EM PERIGO,

ENQUANTO COLHIA MARACUJÁS, ENTRE CIPÓS, SUA ROUPA SE PRENDEU NO ARAME FARPADO DA CERCA E EM SUA DIREÇÃO VINHA UMA COBRA CIPÓ MARROM E PRETA. A SAÍDA FORA TIRAR A CAMISA E ABANDONÁ-LA POR LÁ.NESTAS AVENTURAS SUA MÃE SEMPRE BRIGAVA COM ELA POIS SEMPRE RETORNAVA SEM ALGUMA PEÇA EM CASA.

VOLTANDO ÀS MANGAS A MENINA OLHOU PARA BAIXO E FICOU PETRIFICADA AO VER UMA COBRA COLORIDA, ENORME ,COMEÇANDO A SUBIR NO TRONCO.LOGO ABAIXO DO BARRANCO OUTRA PRÓXIMO A SEUS IRMÃOS.E AGORA ? POR ONDE FUGIR ?...

_ GENTE ! TEM UMA COBRONA INDO EM DIREÇÃO A VOCÊS E OUTRA SUBINDO AQUI ! OS TRES SAÍRAM EM DEBANDADA CARREIRA E DEIXARAM A IRMÃ PARA TRÁS E ATOLANDO ATRVESSARAM O BREJO,SAÍRAM NA ESTRADA.O QUE FAZER? DESCER NÃO DAVA E PRA PULAR ERA ALTO DEMAIS E TINHA A OUTRA COBRA LÁ EMBAIXO .NÃO TEVE SOLUÇÃO ,PULOU PRÓXIMO A COBRA DO BARRANCO DE BAIXO,O PAVOR ERA ENORME. CRIOU ASAS E VOOU PARA O BREJO E SAIU ATOLANDO, JÁ ACHANDO QUE TINHA COBRA PRA TODO LADO. O PÉ AGARROU NA LAMA E O CHINELO FICOU ATOLADO PARA SEMPRE .ABANDONARAM AS MANGAS E NUNCA MAIS VOLTARAM À MANGUEIRA DA FAZENDA VIZINHA.

ANA LUCIA S PAIVA
Enviado por ANA LUCIA S PAIVA em 07/04/2014
Código do texto: T4759447
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.