Além das Fronteiras

Os dias que se passaram com Adriam depois da minha descoberta do segredo que ele me escondia não foram dos melhores em minha vida nunca tive tanta vontade de acabar com a dor que estava sentindo como há alguns dias foi só olhando as cicatrizes dele que me dei conta que ele deveria ter sofrido mais em querer esconder de mim a verdade sobre Gustavo e sem saber se depois que eu soubesse da verdade não o deixaria e iria seguir o meu marido por mais que ele não tivesse mudado uma coisa dentro de mim morrera talvez a sua mudança no caráter tantas coisas mais de uma coisa eu tinha certeza era que estava amando Adriam e só o que eu me lembrava de Gustavo só era a época boa dos primeiros dois anos de casados ele ainda nessa época não tinha mudado.

Agora vendo Adriam ali cuidando de mim se preocupando pensara ele nem por um momento deve ter pensado se eu precisava de ajuda como eu estava como eu me perguntava como uma pessoa podia mudar tanto como ele apesar de que eu também mudara o meu modo de ver a minha fé depois que descobri sobre os imortais imagino ele que cresceu como eu num lar cristão professando uma fé totalmente diferente da que a maioria tinha e a sua mudança ele já não era aquele homem que passava horas de joelhos orando pedindo pra Deus avivamento o seu ministério que antes ele tinha era pura benção de membros cada vez mais unidos e cooperando dentro da igreja, mais eu não sei bem onde ele se perdeu de repente o dinheiro valia mais o poder valia mais e as pessoas humildes que antes tinham a sua atenção foram trocadas por bajuladores e festas em sua homenagem ele tinha metas e não mais sonhos como no começo de nosso casamento enquanto mais salões grandes ele podia ter para enchê-los com pessoas mais ele se dedicava a promover shows que pudessem prender e enganar as pessoas da sua real busca nos salões onde estavam como tinha saudades da igrejinha onde ficamos nos dois primeiros anos no interior de São Paulo lá foram os anos que mais fui feliz com ele até ele querer uma mudança diferente dali pra frente viagens e mais viagens e cada vez mais ele se modificando já não havia mais espaço pra mim na vida dele e quando finalmente ele recebeu aquela maldita proposta e assinou contrato com eles então percebi que ele se perdera da sua fé.

Decidi então voltar a comer e decidi não tocar no assunto do Gustavo com ele por enquanto Hassine ficava de olho em mim e isso me incomodava de certo Adriam não tinha plena certeza que eu estava bem talvez tivesse medo de que talvez eu pudesse tentar me matar mais arrumei coisa melhor pra descarregar minha dor o que eu fazia de melhor durante aqueles anos. Escrever, no começo tomei cuidado pra Adraim nem Hassine perceberem nada não usava o computador escrevia na mão em um velho caderno com capa de livro quando sentia que um deles se aproximava eu fechava o caderno como se tivesse acabando de ler uma pagina e colocava a caneta no meio como se tivesse marcando para mais tarde lê-lo depois de uns dias tomei coragem e comecei a usar o notebook mais escondia ele embaixo da cama se escutava algum movimento e tentava teclar nele o mais suave possível para nenhum dos dois ouvirem o barulho das teclas.

Fui até em baixo na sala onde senti que Adriam não tinha percebido minha presença, pois , estava preocupada com ele , pois, mal vira ele em dois dias então Hassine me disse por alto que era por causa da sede desde que voltamos de Borá ele não tinha se alimentado cuidando de mim agora era preciso eu liberar ele pra ele poder se alimentar mais eu sabia que ele não se agradava de me deixar sozinha então eu ia sugerir ir com ele como fizemos em Chubut na Argentina mais pensei melhor talvez devesse dar uma folga pra ele de minha presença ,pois , ainda tinha dúvidas se ele sentia a mesma coisa que eu sentia por ele eu não queria perguntar-lhe ,pois , isso nós traria uma discussão ,pois , me conhecendo bem se é que eu podia dizer isso ,pois, ultimamente já não me reconhecia mais eu com certeza iria tocar no assunto do segredo e ainda mais corria o risco dele me rejeitar preferia sofrer calada do que sofrer a rejeição dele não percebendo minha aproximação cheguei mais perto dele então ele deu um pulo do sofá e me assustou um pouco toquei no assunto da sua alimentação ele não queria ir mais acabou cedendo tinha certeza que Hassine não iria demorar mais ainda assim tinha o tempo necessário pra passar algumas coisas a limpo do livro que estava escrevendo e fazer os contatos que precisava com a editora então por mais que em doesse a separação mesmo que breve era a ocasião perfeita para mim.

Então no dia seguinte fui tirar um cochilo era por volta das três tinha passado a noite virada no computador e passando tudo que eu tinha já escrito para o pen drive então desci na cozinha que estava impecavelmente limpa e fiz um lanche e fui me deitar estava quase pegando no sono quando percebi que tinha alguém comigo no quarto e acabara de sentar na cama podia sentir sua frieza quando colocou a mão sobre meu quadril então despertei completamente, pois, percebi que não era Adriam apesar de termos nos beijado ele não iria fazer isso assim e estava cedo pra ele ter voltado Hassine também não teria essa atitude, pois, sempre fora muito respeitoso comigo então mesmo com medo de olhar respirei fundo e virei a cabeça, meu coração podia senti-lo parecia que ia sair pela boca quando meus olhos se encontraram com os de Mitre....

Hellen Grayson
Enviado por Hellen Grayson em 09/04/2014
Código do texto: T4762977
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.