HOJE EU VOU ASSIM (BVIW) Mini crônica

Vestido tubinho, cabelo chanel, olhos bem delineados com aquele puxadinho no canto, toda navy, lá vai ela, bem na dela. Na mão um livro de poemas do Vinícius de Moraes. Sente-se leve, bonita e cool. Ao seu lado, sua amiga de calça saint-tropez, camisa de manga comprida abotoada até perto do seio, com um nó na frente, sentindo-se a própria Helô Pinheiro, carregando um disco de vinil do Tom Jobim, onde não faltava, é óbvio, a faixa com "Garota de Ipanema". A terceira amiga, de shortinho curto à lá Nara Leão, mostrava, como se a própria fosse, seus belos joelhos redondinhos e, na mão, um recorte de revista antiga com as fotos dos dois Ronaldos, o Menescal e o Bôscoli, como a lembrar de um tempo bom.
Não, não é sonho, não é saudosismo, não é novela! Também não é uma festa tipo "No tempo da bossa nova". É muito mais simples e divertido. Uma ligação telefônica matinal uniu as três jovens num desejo comum: saber como se sentiam as garotas do final dos anos 50 e que, hoje, nada mais eram que suas mães, tias ou avós.
                                                                                                                                                           Giustina
(imagem Google)
                                                 Visitem o BVIWtecendoletras, o blog
                                                                 da Marília Paixão.
Giustina
Enviado por Giustina em 11/04/2014
Código do texto: T4764914
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.