Jornalismo Parcial.

" Não se corrige 500 anos de desmando em 10 anos."

Roberto Romano.

Todo santo dia a mídia mostra o avanço da violência, a imprensa está ai para isso, mas fazer catarses sensacionalista só para desestabilizar o governo é uma ação covarde. A notícia nua e crua, deve ser dada sim, mas sem ilações. Estão confundindo liberdade de imprensa com sacanagem de imprensa, confundindo crocodilo com cocô de grilo. Só o leitor e eleitor descuidado não nota a parcialidade da grande imprensa deste País. Veja bem, Tem tantas notícias boas, mas a imprensa sacana só noticia as ruins. São 27 condenados nesta peça de ficção, o tal “Mentirão “ e a imprensa venal concentrou o foco, só nos petistas. A missão é derrubar o Partido dos Trabalhadores. Vão quebrar a cara outra vez.

Mas voltando a violência, se der zebra e a Presidenta Dilma não for reeleita, a violência exacerbada vai desaparecer dos noticiários , vai ser tudo abafado. Isso é uma estratégia da direita e os donos dos meios de comunição são direitistas. Aqui na região onde moro num espaço de 15 dias houve uns seis assassinatos, não vi nenhum na telinha, Minas Gerais (está reduzindo a criminalidade).Que mentira! ... Os telespectadores não vão ver na saúde pacientes nos corredores dos hospitais, pessoas em entrevistas falando mal do sistema de saúde. Na educação não vão ver escolas quebradas, alunos reclamando sobre merenda e transporte. O governo dos tucanos tem a fama de jogar a sujeira para debaixo do tapete. No primeiro escalão vai ter “ O engavetador geral”

Vi um apresentador da Band nas redes sociais mandando os manifestante quebrar tudo. Jogar ovo nos políticos. O tiro saiu pela culatra, poucos dias depois um colega de trabalho dele foi morto por um rojão.

Deixo esse pensamento como arremate desta crônica.

“ Com o tempo uma imprensa corrupta, demagoga, falsa, formará um público tão vil quanto ela” Joseph Pullitzer.

Lair Estanislau Alves.