Preconceito na Atualidade

Mais um ano se passa e o preconceito contra pobres e negros só aumenta , tanto no futebol tando no dia a dia , há um tempo atras ocorreu um caso muito triste na copa Santander Libertadores um campeonato de futebol ocorrido na America com os melhores times do ano passado , enfim um jogador do Time do Peru chamou o jogador Tinga ( do Internacional , um dos times que representa o Brasil ) chamando-o de macaco , depois desse acontecimento o Atleta participou de uma entrevista , dizendo que foi chato pois seu filho perguntou a ele poque a torcida adversaria imitava um macaco quando falavam o nome dele , e Tinga não conseguiu responder ao seu filho , nessa entrevista a Globo também disse que sua esposa é loira e muitos dizem que e Maria chuteira ( meninas interessadas em jogador de futebol rico ) mas ela esta com ele a muito tempo , desde que era vizinhos quando eram pobres.

Para concluir o racismo no futebol existe a muito tempo e não vai ser a ultima vez que esse falo muito triste vai acontecer , vai ser difícil mudar.

Texto produzido nas aulas de Técnica de Redação sob a orientação do Prof. Esp. Flávio dos Santos.

Leonardo Da Silva Xavier
Enviado por Leonardo Da Silva Xavier em 14/04/2014
Reeditado em 07/06/2014
Código do texto: T4768576
Classificação de conteúdo: seguro