NÃO SE IMPLORA POR DIREITOS...LUTA-SE POR ELES...

Ontem não dormi. Insônia? Não. Apenas indignação. Tristeza ao constatar mais uma vez que fazemos parte de um sistema falho. Ou melhor dizendo, estamos à mercê desse sistema que infelizmente mostra-se cada vez mais tendencioso e deteriorado. Mais lamentável ainda, é saber que as pessoas que estão por trás desse conjunto de princípios são apenas sujeitos subordinados a uma metodologia doutrinada, e que já fazem parte de um círculo (circo) vicioso do qual somos os principais personagens, os palhaços. Estava eu pensando e escrevendo sobre as perdas que lamentavelmente temos e que quase nunca aceitamos. Porém, agora mais conformada resolvi por bem aceitar, apesar de acreditar que por mais que tentemos triunfar, nem sempre conseguimos, pois forças contrárias frequentemente marcam presença, contrariando as nossas vontades. Mas como DEUS não dorme e certamente ficou compadecido com mais uma injustiça, dentre muitas espalhadas por este mundão afora, justiça foi feita, desviando por ora do assunto pensado. Pois, surpreendentemente me deparei com o total revertério da situação. Mas é claro que não "dormi" no ponto, logicamente que "corri" contra o tempo nessa noite não dormida. Como boa cidadã, cumpridora dos meus deveres, defensora por direitos iguais, sempre alerta e em constante aprendizado, luto sempre pelo que é justo. Portanto, preparei minuciosamente e com muita cautela, minha costumeira "defesa", apontando todas as falhas existentes. Cabendo aqui comparar o processo pelo qual passei, a uma “ferida”, já que “cutuquei a lesão”, comprovando a impossibilidade de sua cicatrização devido a uma forte “infecção” ora apresentada. Logo, a “ferida” precisou ser tratada para restaurar-se. E, assim defendo sempre a ideia de que não podemos ficar calados perante as ações injustas que teimam em se apresentar. E, que somente obtemos êxito quando estamos dispostos a lutar por aquilo que achamos correto. Eu jamais consenti ou consentirei "rasteiras", luto até o fim, afinal não está morto quem peleja. “Mesmo quando as nossas esperanças fogem da realidade, e nós finalmente temos que nos render à verdade, isso só significa que perdemos a batalha de hoje. Não a guerra de amanhã.” Então, avante sempre! Reintegrando-me ao processo novamente. De cabeça erguida e enviando muitos beijinhos no ombro para aqueles desprovidos de caráter.

Maria Sodê
Enviado por Maria Sodê em 15/04/2014
Reeditado em 04/03/2017
Código do texto: T4770253
Classificação de conteúdo: seguro