CAFEZINHO

Todos os dias as 5:30 já estou de pé, levanto de mansinho, para não acordar esposa e filhos, vou até a cozinha e preparo um café que com seu suave aroma, me transporta aos tempos de menino, quando minha mãe fazia isso para eu poder ir para a escola, fico sentindo aquele cheirinho gostoso, daquela fumaça que fica bruxuleando a minha volta e com isso me transporto a um passado tão gostoso, que o sorriso vens aos meus lábios, faz eu ter vontade de viver tudo novamente. Mas logo sou despertado pelo som suave dos pássaros fazendo festa no limoeiro que tenho em meu quintal, é como se estivessem agradecendo ao criador, por mais uma manha, por mais vida que pulsa em seus pequeninos corpos, vez por outra, um deles pousa sobre a grade para pegar pequenas migalhas do pão sobre minha mesa, é como se inebriados pelo saboroso aroma do café, eles viessem me fazer companhia, com isso meu dia vai ficando mais feliz, a casa vai se enchendo do barulho dos filhos saindo para a escola, da esposa saindo para o trabalho, do galo cantando alto, anunciando que a vida começou para um novo dia.

Assim, eu retorno de meu mundinho de saudades e vou, junto com os meus, viver o dia que se faz. Assim, eu vou agradecendo pela vida, pelo sol, pelo amor, pelo que estão e pelos que mesmo tendo partido, me honraram com suas doces presenças e assim eu vou seguindo, deixando minha saudade de lado, para viver no mundo de agora, deixando de lado o meu cafezinho, com suas lembranças e seus carinhos que por momentos mágicos, me fazem reviver a cada manha, uma saudade gostosa dos meus tempos de ingenuidade, de doçura, de menino....

Obs: Para vocês meus queridos que ainda não tiveram a oportunidade de curtir esse cafezinho, estou novamente colocando-o a vossa degustação.

Tony Monteiro
Enviado por Tony Monteiro em 16/04/2014
Reeditado em 16/04/2014
Código do texto: T4771578
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.