HOMEM VIRTUAL

Que maravilha é o Homem! Descobertas maravilhosas, invenções geniais e tantas outras fantásticas criações que tornam a humanidade mais próxima, globalizada, interativa, …, deixo para você, caro leitor ou leitora, completar o "holl" das fantásticas criações.

Vejamos e sintamos o prazer em ressuscitar o “emeesseene”, excelente meio de conversarmos, onde não há exigência de formalidade alguma. Os textos podiam ser digitados de acordo com a criatividade dos interlocutores, o que importava era a mensagem final; o que levou muitos jovens a melhorar seus graus nas provas de redação de vestibulares e em suas escolas regulares.

Em seguida ou concomitantemente o Homem apresenta mais uma maravilha, o “orcute”, agora sim, acabara de ser inventada a ferramenta que deixará as pessoas ainda mais próximas, pois não importa em que continente estejam, o calor humano estará presente entre as partes, visto que além de poder dialogar, poder-se-ia também compartilhar informaçoēs pessoais, fotos, …, entre outras informaçoēs mais que você ledor(a) é capaz de imaginar.

Em continuidade ao belíssimo trabalho realizado pelo Homem, surge o “feicebuque”, uma versão ainda mais avançada da ferramenta apresentada no parágrafo anterior, pois agora os já tão próximos interlocutores, além de poderem usufruir de todos os benefícios da criação anterior, podem também conversar instantaneamente, postar o que estão fazendo no exato momento da conversa, além de outras novidades que minha memória teima em não me ajudar, tudo isso acompanhado do surgimento do “ismartifone” e do “tableti”, para que amigos e familiares queridos possam estar ainda mais próximos.

Por fim o Homem dá sua cartada maior, cria o “uatizapi”, a evolução continua, tudo agora é instantâneo, conversas, fotos, videos, abraços, beijos, carinhos, ..., você não concorda com os três últimos verbetes? Calma! Estou apenas antecipando a atualização da ferramenta, que brevemente será apresentada a você.

Isso posto, deixo você, caro leitor(a), refletir se vai aguardar impacientemente as novas atualizações - as quais não foram totalmente anunciadas por mim - preferindo reunir toda a família nos sofás da sala, cadeiras e até no chão; cada um com seu “lepitopi”, “tableti” ou “ismatifone” para, via “uaifai”, colocar os assuntos em dia e olhar nos olhos da pessoa que está à sua frente, via “uebecam”, ou preferirá voltar a abraçar seu filho, seus entes queridos, seus amigos, …, conversar pessoalmente ou ao telefone, quando o primeiro não for possível, abrir aquele velho álbum de fotografias e gargalhar até dar sono?