Eu poderia aqui postar uma linda mensagem e desejar a todos uma Feliz Páscoa; mas penso que seria apenas mais uma mensagem pegando carona na crista da onda, enquadrada oportunamente já que essa é a Semana Santa.
Porém, resolvi me rebelar por um simples motivo: a maioria esmagadora das pessoas não tem a consciência real do que essa SEMANA SANTA signifique além daquilo que foi ensinado nos tempos de catequese.
Na verdade, o que está em destaque é o FERIADÃO bem prolongado e a oportunidade de provar e nos fartarmos no banquete que é compartilhado nas mesas, com iguarias regadas a muito vinho, cerveja e o que vier. E é claro, como sobremesa, os deliciosos e engordativos OVOS DE PÁSCOA, ofertados para os diversos tipos de gosto e de bolso também.
O sentido da Páscoa, em si, quando lembrado, é logo esquecido quando nos reunimos com familiares e amigos para essa farra gastronômica.
As crianças, antes de escutarem o nome JESUS, já sabem que no Domingo vão acordar e seguir as patinhas do coelho em busca do esconderijo dos doces e coloridos ovos de Páscoa. Será que algumas ficam curiosas para sabe se coelho bota ovo???
A troca desses verdadeiros tesouros banhados a chocolate substitui os abraços, os sorrisos sinceros, os afagos, o querer saber como o outro está, os afetos. A bola da vez é o VERBO comer, beber, aproveitar, afinal não é todo dia que se pode comprar Bacalhau a preço de ouro.
Ainda tem a festa do sábado de Aleluia, quando se explode um tal de JUDAS, que muita gente só ouviu falar por causa da folia.
O verdadeiro VERBO, aquele pregado por quem deveria ser o PROTAGONISTA desse momento, esse, quando não esquecido, nem é conjugado corretamente.
Essa cultura da abstinência da carne é interessante; apenas peixes e frutos do mar em ABUNDÂNCIA. Haja fartura. A criatura faz e acontece o ano todo, age muitas vezes de forma condenável, mas na semana santa nada de carne, porque é pecado. E a GULA???
Por isso, meus amigos, resolvi apenas desejar que todos aproveitem bem o feriado, esqueçam o despertador, comam muito, se lambuzem de chocolate e bebam com moderação (se for possível). Evitem as misturas etílicas e aquela combinação fatal: álcool e direção.
Mas tenham calma que o mundo não vai acabar até terça-feira (no Rio ainda vai mais longe, até quinta). E em Maio tem mais, afinal 1 de Maio é dia do Trabalho mas ninguém trabalha.
 
DESEJO A TODOS UM FERIADO BEM DOCE
 
 
 
QUE DEUS TENHA PIEDADE DE TODOS NÓS!

 
BETH LUCCHESI
Enviado por BETH LUCCHESI em 18/04/2014
Código do texto: T4773308
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.