Minha doce flauta doce

Na praia, as ondas rebentavam cobrindo as rochas de fantasmas em gotas. A maré vazante mostrou ao longe o farol. Como oferenda, o mar deixou na areia uma flauta vermelha e branca. Cores do farol. Era daqueles sonhos de pura sensação. Não havia enredo ou sentimento de solidão na praia deserta, apenas os sentidos visual e tátil. Se ela conseguiu apanhar a flauta não há anotação. A narrativa para quando a menina despertou com a sensação dos pés afundando sob repuxo das ondas.
 
Tempos depois, acordou com saudade de tocar flauta. Infelizmente, como só restaram silêncios, anos atrás havia doado as três flautas doces, companheiras da época do caderno de sonhos. O dia passou tranquilamente. À tardinha selecionou para rever o filme: “Um Lugar Chamado Notting Hill”, que começa com a bela canção de Charles Aznavour: “She”. O bairro londrino, Notting Hill, que serviu de locação para filmagem do romance é seu personagem mais querido. A feira, a livraria, as ruas, os ônibus de dois andares, as casas geminadas, os gramados, árvores e bancos de jardim.
 
A noite veio e a encontrou sonhando acordada com os versos da canção “Por Brilho”, de Oswaldo Montenegro: “onde vá... toca a flauta da alegria como doce menestrel”. Tecnologia a serviço da nostalgia, buscou na internet a canção pelo verso, pois ainda não sabia o nome. E não é que, além da belíssima interpretação do músico-poeta, havia... flauta!! E também havia o som flutuante de flautas em “Estrela”, “Leo e Bia” e a extraordinária canção instrumental “A Loucura Amarela”. Descobriu que a artista da flauta transversa é Madalena Salles, um sopro de anjo. Seria esse o significado celeste de soprano?
 
O farol sinalizava mar calmo. A Lua vermelha parecia sangrar de Paixão. Baixou a persiana, apagando as luzes em colar lá na ilha. A madrugada passou flauteada.