Bernardo e o beijo de Judas(*) (EC)


    Bernardo Ulglione Boldrine, filho de um médico na cidade de Três Passos, Rio Grande do Sul , era vítima de descaso e abandono afetivo. Morreu semana passada, assassinado pelas pessoas que deveriam amá-lo. O menino deu sinais que estava sendo negligenciado pelo própio pai e madrasta e simplesmente foi deixado passar por todos que conviviam com ele... A madrasta junto com uma amiga lhe aplicou uma injeção letal.
    Que traição não é?
    Quantos Judas desse tipo existem ou  já existiram no Brasil e nesse mundo? Pessoas que eram pra ser confiáveis, boas, pessoas  em quem as crianças confiam! O que são os pais para as crianças? são heróis, são reis e rainhas de um reino encantado da cabeçinha deles, são exemplo, são o apoio, o amparo que eram pra ter quando precisarem! Onde era pra ter amor, há ódio, raiva, indiferença e até maldade.  Em fim, O beijo do Judas!
    Quantas crianças  são abusadas, espancadas, maltratadas e assassinadas pelos adultos que deveriam cuidar, educar e amar?
Nós que amamos crianças ficamos muito tristes com essas coisas, e imaginar as cenas de brutalidade nos dá ânsia e repugnância. Bernardo foi essa vítima desse "BEIJO", dessa traição!



(*) JUDAS AQUI ESTÁ SIMBÓLICAMENTE NO SENTIDO DE TRAIÇÃO...






Luciana Alves Araruna


(EC) ESSE TEXTO FAZ PARTE DO EXERCICIO CRIATIVO CRIADO POR NENA MEDEIROS. PRA LER OUTROS COM ESSE TEMA ACESSE: 
http://encantodasletras.50webs.com/obeijodejudas.htm
 
Lucianaalves
Enviado por Lucianaalves em 21/04/2014
Reeditado em 21/04/2014
Código do texto: T4776876
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.