Presente Grego ... Será?

Algumas semanas passadas o meu neto de sete anos estava comigo na sala quando ele deu conta de um certo livro sobre a mesa da sala. Timidamente ele aproximou de mim e bem baixinho perguntou: "Vó, o que é um DICIONÁRIO?" Mesmo um pouco horrorizada com a pergunta do menino, expliquei do que o tal dicionário se tratava e também lhe fiz uma pergunta: "Você não tem dicionário?" Matheus respondeu com a maior naturalidade que, "Não. Tenho que ter um?"
 
Se a minha memória não falha, o dicionário era um dos itens logo no topo da lista de material escolar da primeira série. Pelo menos era, quando o meu filho mais velho entrou para o primário. Três anos mais tarde, vinha a solicitação da professora para os pais providenciarem um dicionário com mais conteúdo para alunos da quarta série. Crianças crescem e o vocabulário também, não é mesmo? E lá vou eu investir num novo dicionário para o primogenito que será repassado para suas irmãs. 
 
    
 
Pois bem, o Matheus já na segunda série e sem dicionário algum? Pego no pé da mãe dele, justamente a minha caçula que adora escrever. Ela responde meio que dona do próprio nariz: "Não comprei ainda por que a professora não pediu. Quando ela mandar bilhetinho pedindo eu compro. Tá bom assim, Dona Patricia?" Penso cá com os meus botões: "Vou aguardar Dona Beatrice. Vou aguardar."
 
Pois bem, se não houver dicionário até o fim do 2° Bimestre, vou presentear o Matheus com um Dicionário Aurélio Ilustrado.
 
gradient.png1522114_485001448287054_1117099114_n.jpg

Matheus faz oito anos durante a Copa do Mundo e sei que vai rolar a maior farra com festa regada a brinquedos, roupas e uma boa e bela bola de futebol de marca renomada por que ele agora joga num time dente de leite e realmente leva jeito. Sei também que um dicionário será um bom investimento e com certeza o Matheus vai lembrar que foi a Vó Patricia quem lhe deu o presente grego. Lembrar quem deu os demais presentes não posso garantir mas, o meu com certeza ele vai lembrar e guardar na sua estante repleta de livros que já fazem parte da sua infância.
Calada Eu
Enviado por Calada Eu em 23/04/2014
Código do texto: T4779710
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.