Não sabe nada?

Maria Clara entrou batendo a porta. Aos prantos foi se trancar no quarto. Colocou a música de sempre e começou a chorar como se o mundo estivesse acabando.

Sua mãe, Neiva, ao ouvir a tal música já foi logo revirando os olhos, enxugando as mãos no avental e indo para o quarto da filha.

- Clarinha abra a porta!

- Não!

- O que aconteceu minha filha?

Claro que ela já sabia a resposta, mas cumprindo o papel de mãe perguntou. Não obteve resposta.

- Clarinha...

- Vai embora mãe! Me deixa!

- Não vou deixar você aí sofrendo desse jeito?

- Ah é? E vai arrancar o meu sofrimento com as mãos?

- Se eu pudesse arrancaria mesmo.

- Vai embora mãe! Você é velha... Não me entende! Some daqui...

Encostada na parede ela riu. A menina histérica daquele ficava cômica. Neiva segurou o riso e disse:

- Não sou velha. Sou Experiente.

- Que entende de amor? Eu sofro de amor... Você não sabe nada disso. Não passa por isso... Não sabe como o Beto faz mal pra mim... Mas eu amo aquele cachorro.

Neiva esperou pacientemente toda gritaria e todos os xingamentos que a filha fazia ao namorado.

- Acabou Clarinha? Disse tudo?

- Disse! E já vi... Você não me entendeu... Não sabe de nada... Vai embora que nem você sabe amar tá!

- Ora essa menina eu sei sim.

- Sabe nada...

- Sei sim... Quando a gente ama e começa a sofrer isso significa que estamos amando demais.

A menina ficou em silêncio, abriu a porta e abraçou a mãe.