Me Chama Que Eu Vou ...
           Mas Não Depois Das 19 hs
 

 

Quem não gosta de uma boa feijoada, bom sujeito não é. Feijoada, principalmente quando tá fazendo aquele friozinho? Com direito a caldinho apimentado? Ai meu Pai! É tudo de bom!


 Z         Z        Z        Z       Z        Z


Recebi um convite dos meus sobrinhos pelo Face Book para participar de uma grandiosa feijoada neste sábado, 26 de abril. O convite foi logo dando água na boca e me peguei imaginando num encontro super agradável com o casal de sobrinhos recém-casado e outros conhecidos colocando o papo em dia.

Mas, deixei escapar um detalhe: o horário. Segundo o belo post, provavelmente criado sob medida pela designer da família, o horário da feijoada é .... 19:30!


 
Foto: Estão todos convidados para esse grande evento!!
 
Fico horrorizada com a falta de noção dos organizadores do evento e mais ainda com o convite à morte súbita para um evento gastronômico literalmente da pesada num horário impróprio para qualquer cidadão acima de quarenta e cinco anos de idade e consciente dos perigos deste prato brasileiro servido por completo à noite. É uma granada!
 
Z

Nem preciso pensar duas vezes no assunto. Não dou curtida mas, vejo que meus filhos e familiares mais do que depressa deram as suas e deixaram lá seus comentários elogiando a iniciativa da congregação em reunir o pessoal para comemorar as vitorias conquistadas. Resolvo deixar um comentário curto e elegante parabenizando os organizadores sem entrar em detalhes sobre a infeliz escolha do horário. 

Mais tarde, quando entro on line para checar como anda o meu networking via fone, SMS, hotmail, Face Book etc vejo que minhas filhas e sobrinhos querem saber se vou ao evento. Respondo que vou trabalhar muito no sábado (a mais pura verdade) e que provavelmente não terei pique para um evento do tamanho daquele que deve acabar bem tarde. Peço desculpas e digo que estarei no aguardo para outros convites no futuro. Beijinhos e bye!

A minha resposta é logo curtida e recebo mensagens do tipo:


- Que pena mãe. Vai ser a maior festa! Certeza que não quer que agente passa aí pra te buscar? :-)***

- Ahhhhhhhhhhhu! Queria tanto te ver tia! Bjos!

- Vai se arrepender pq a festa vai ser boa! =:-D

Estou me segurando para não revelar o verdadeiro motivo por isso clico no "Não quero ver isso" e dou por encerrado o assunto.

Mais um novo dia desperta e ... O quê é que vejo postado na minha linha de tempo? Um convite! Logo pela imagem que vejo estou certa de que vai ser pra se acabar! Vejam com seus próprios olhos meus caros leitores!

 
Foto: Hoje no kodashi Sushi Bar nosso buffet de sushi R$29,90 por pessoa e nossos pratos alacart... Vem pra cá!!!deliciar-se...        Além disso, seu conhecimento em manusear hashis era uma obrigação ...
 
O convite é direcionado a mim via meu filho mas, se estende aos amigos, colegas, irmãs e sobrinhos. Pelos nomes no post, o encontro vai ser bom demais! Tem alguns alunos meus, amigos de adolescência dos meus filhos que curto demais, colegas da faculdade do Vinnie e o melhor de tudo >>> os netos!
 
579427_457217101019052_1690595603_n.jpg      375030_457217221019040_1625583985_n.jpg
 
Meus olhos buscam o mais importante agora: Quando será o encontro e onde. Para minha surpresa vejo: Semana que vem. Quarta-feira, véspera de feriado às 19:00 no Kodashi.
 
OMG! Mais um convite à morte súbita!

Adoro sushi, sashimi, sunomono, temaki, peixe cru ... Mas, se acabar na comida japonesa na véspera de feriado? É morte certa para uma amante desta culinária. O perigo nem é tanto a comida mas sim o molho shoyu que tem muito sal e cá entre nós, comida japonesa sem shoyu, e sem gengibre, não tem graça.

Meu filho chega da faculdade, a refeição já na mesa e enquanto almoçamos ele me pergunta se vou ao jantar japonês. Digo que infelizmente não, por que não quero reprise do episódio de outubro de 2013. Ele ri e diz que é bobagem minha mas, respondo que o fato de jantar após às 20 horas já complica a digestão e na certa vou ter refluxo após a meia-noite, sem contar o perigo do overdose de sushi, sashimi, etc. no shoyu. Ele lamenta mas, também entende o meu receio todo e sabe que não é um capricho ou frescurinha minha. Creio que pela cabeça dele passou o pesadelo de outubro de 2013 o que fez ele não insistir por que a festa poderia acabar na Emergência do Hospital São José e ele segurando a mão.

OBS 1: Quem avisa, amigo é! Se você vai degustar comida japonesa pela primeira vez, CUIDADO! Principalmente se não for um jovenzinho. Não exagera na quantidade de sushi, sashimi ... nem no molho shoyu por que dependendo do seu organismo a comida pode descer rápido demais e na certa vai correr que nem louco pro banheiro. Tá mais do que avisado !  ;-)

OBS 2: Apenas uma colher de sopa de molho shoyu traz quase toda a quantidade de sódio que um adulo deveria ingerir no almoço. Crianças devem passar longe de pratos com este molho.
 

Ainda bem que quando jovem eu experimentei de tudo um pouco, sem abusar, é claro. O que eu mais gosto de degustar é um bom acarajé feito na hora pela Dona Lourdes que na verdade se chama Júlia.

 
images?q=tbn:ANd9GcSBrQ0BDZ8aOJvHllgk6_wL1JmgtpTtoCnkHUnIWulNIIj_uWB7
 
Ela monta o seu tabuleiro na Ladeira da Memória que fica do lado do Metrô Anhangabaú em São Paulo.
 
images?q=tbn:ANd9GcQVtN7MqrXNgY9za67akjBPfYOUqtq4iOuNMg34mnDk2mp7twRZjw
 
Já experimentei acarajé da Bahia, Minas Gerais e daqui de Santa Catarina mas, cá entre nós, o da Dona Lourdes é o melhor do Brasil portanto, do mundo por que acarajé não é que nem Big Mac que você encontra em qualquer lugar sob o pseudônimo: Número Um ou Number One, certo. Até os baianos radicados em São Paulo elegeram o acarajé dela o melhor. A massa não é pesada nem gordurosa, vatapá farto que chega a transbordar, saladinha gostosa e regado a camarão sem contar a pimenta que ela faz para dar o toque especial neste manjar dourado dos deuses.

Que vontade de pegar um avião e ir para São Paulo agorinha! Mas, com a sorte que anda me rondando ultimamente é bem capaz o transito me engolir e eu chegar no Centro de São Paulo depois das 20 horas e acarajé após este horário não pode!

images?q=tbn:ANd9GcQKMLKoBZUfYK8IAuyzVFYT_ypOclBsJOWxorBPx-F9v0N67mfL
 
Calada Eu
Enviado por Calada Eu em 25/04/2014
Reeditado em 19/09/2014
Código do texto: T4782236
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.