POMBA EMPOLEIRADA

Essa auto estrada leva direto para o inferno .

Rita delirava no caminho de volta , sentada no passageiro com a cabeça para fora do carro .

Vai pra minha casa . Ela não é tão ruim assim .

Disse pisando fundo , o que não significa que estava rápido . O velho Ford urra já nos oitenta .

O que vamos fazer na sua casa ?

Tu vai dormir . Tomou muita birita essa noite .

Olha só , lá em cima .

Falou ela com metade do corpo para fora do carro apontando para o céu .

Tem um incêndio , botaram fogo , ta tudo queimando !

Puxei Rita para dentro , de volta para dentro do carro .

Santo Deus , mulher ! Se controla ou isso te da uma trombose , você definha e morre antes mesmo de chegarmos a um hospital .

Mas botaram fogo , olha só lá , botaram fogo no céu !

Aquilo , docinho , é a lua .

E quem botou fogo na lua ? Os americanos ? Aposto que foram os americanos , só podem ser eles .

Estacionei o carro na calçada . No momento parecia um lugar razoavelmente bom para se parar . Carreguei Rita até a sala e ela se ajeitou no meu tapete velho . Sua meia calça estava toda rasgada , como se um gato tivesse trepado com ela .

E agora , o que a gente faz ?

Quis saber .

Agora ligo pro seu marido e mando ele vir aqui te buscar .

Mas ele não vai vir .

Vai sim ,ele ta te esperando . Temos um acordo .

Não ta não , ele não gosta de mim .

Isso eu já não sei .

Mas você disse que eu ia dormir aqui .

Exatamente , mas só até seu marido aparecer .

E se ele não vir a gente trepa ?

Se ele não aparecer chamo a policia e eles fazem o que bem entenderem com você .

Rita começou a se levantar , ato que exigiu bastante esforço seu . O batom vermelho de seus lábios manchavam boa parta da bochecha direita , o preto em volta dos olhos escorria pelo rosto pálido . Quando finalmente conseguiu se por em pé precisei segurá-la para não cair novamente . Dai se pos a caminhar .

Onde tu vai ?

Bom ....vou ...vou ...

E foi desse jeito até a cozinha . Acendi um cigarro e esperei na sala , sentado no meu tapete fodido .

Ei , já sei onde vou , na tua cozinha !

Gritou ela . Avisei que ela já estava na cozinha .

Não , não to não .

Respondeu .

Claro que ta , to ouvindo você remexer meus pratos ai . Foi mal , mas se quiser comer vai ter que cozinhar . Tem resto de carne na geladeira , tem ovos , tem tomates e leite de coco ...

MAS EU NÃO TO NA COZINHA , MERDA !

Disse ela irritada .

Que seja então . Tomara que nos teus delírios esse lugar seja a mansão do Michael Jackson com o parque e seus discos de ouro espalhado pela casa toda . Espero que no seu sonho você tenha doze anos na casa do MJ !

Peguei o telefone e comecei a discar os números .

Alo ?

Quem fala ?

Escuta aqui , sua mulher ta doidona na minha casa . Quero que venha buscar ela agora .

Mas quem ta falando ?

Para com essa porra , cara . Tu me prometeu uma grana para trazer ela de volta , eu fiz . E se quer saber , deu um trabalhão .

Que piada ...

Não brinca comigo não , cara . Vem logo e traz minha grana . Por deus , se você tivesse me dito que ela tava internada naquela clinica para loucos do inferno eu teria cobrado o dobro .

Ouvi soluços no telefone , no outro lado da linha .

Com quem você ta falando ai ?

Perguntou Rita aos berros na cozinha .

Com seu marido .

Desliga essa merda já !

Meus nervos rasgavam m pele . Pensei que se alguém tinha de se foder numa situação daquelas tinha de ser eu mesmo .

E ai , que horas vai vir pegar ela , sua mulher ?

Quem ta falando , quem ta fazendo isso comigo ?

Tu ta chorando ? Tu ta chorando ai no outro lado da linha ou e impressão minha ?

Minha mulher ta morta , seu filha da puta , ta morta e enterrada !

O cara disse as lagrimas .

Pedi para ele confirmar o telefone , era a porra do numero errado .

Mas que ....

Quem ta brincando comigo a essa hora da noite ? Se eu descubro quem é ...

Bati o telefone no gancho e desatei a rir .

Hei , com quem tava falando no telefone ?

Gritou Rita da cozinha . Gritei de volta para ela parar de gritar . Então minhas narinas começaram a queimar . Era um fedor horrível de merda que tomava o ambiente . Olhei minhas botas mas elas estavam limpas . Da sala perguntei a Rita se ela tinha pisado na bosta , também disse que não .

Escuta aqui , se você ta andando pela casa com o sapato cheio de merda vou fazer tu limpar tudo .

Não esquenta , não sou eu .

O ralo , só pode ser o maldito ralo , foi o que pensei . Que nem naquele livro .

Hei ! Você ta ai ainda ?

To na sala , na minha sala .

Sabe o que é , não to encontrando a descarga . Onde é sua descarga ?

Perguntou Rita da cozinha .

Como assim ?

Também não to vendo o papel , você ta sem papel higiênico .

Me levantei e corri até a cozinha . La estava Rita , empoleirada na minha pia , sobre minha louça suja , de cócoras sobre meus talheres e resto de comida . Quando me viu deu um berro , se cobriu com a toalha de mesa e me mandou sair .

Seu tarado , seu porco tarado ! Não sabe que não deve entrar num banheiro quando tem uma mulher nele !

Numa fração de segundos minha vida passou diante de meus olhos . Então , foi pra isso que estudei ?

25/04/2014

14h40m

Cleber Inacio
Enviado por Cleber Inacio em 25/04/2014
Reeditado em 28/04/2014
Código do texto: T4782512
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.