Crônicas do Reino de Gorobixaba XI - O XIS  da Páscoa - (NAYROVA BENEVENUTSKY)


Em minha primeira páscoa fiquei maravilhada com a festa, os ovos de chocolate eram entregues a nobres e plebeus, eram ovos bem coloridos.
A corte ficava em festa, mas me veio à mente De onde vem os ovos de páscoa, se não vi nenhum coelho em Gorobixaba?
Então recorri mais uma vez a biblioteca da corte, mas ali não havia nada registrado, só que quem trouxe essa tradição a corte foi o Abade Rococosviky quando fundou a Ordem dos Freis dos Pés Descalços, em nossa abençoada corte.
Então me dirigi ao mosteiro, lá fui recepcionado pelo bondoso abade, que me disse que traz o cacau de terras tupiniquins, usam leite de cabra da montanha, essência de baunilha e manteiga, para que os frades produzam os deliciosos chocolates.
O abade também disse que assim que as barras de chocolates são produzidas, são encaminhas ao HOSPIGO onde ganham as formas necessárias e só depois são encaminhadas ao PUMUGO  para que as meninas com toda sua delicadeza embalem , enfeitem e personalizem eles, para que sejam entregues aos felizardos.
Desvendado parte do mistério, resolvi ir ao HOSPIGO, onde de inicio tive muita cautela, mas para minha surpresa não vi diretor. Fiquei sabendo que ele estava viajando e estava com retorno marcado. Foi capturar uma louca em ultimo estagio, ela acredita em saci, acredita que a copa vai ser um sucesso e que o ex-presidente molusco é honesto e pior vive fazendo na vida pública o que faz na privada. Essa criatura estava tentando entrar pela fronteira norte em Gorobixaba para sondar a administração de Sr Aleixenko. Assim que Manuelovisky Joaquinos , da AINGO , informou o HOSPIGO a respeito do fato, nosso diretor acionou a equipe de busca e apreensão e foram consumar os fatos .
Bem melhor pra mim, não corro o risco de ficar por aqui dessa vez.
Mas voltando aos ovos de páscoa, fiquei sabendo que próximo à época da páscoa o diretor faz um exercício com os internos onde diz a eles que são coelhos, ai fica fácil garantir a produção.Em seguida me dirigi ao PUMUGO de Maria Machadóvisky, onde as meninas me falaram que assim que os ovos chegam do HOSPIGO elas embalam e põem os presentinhos dentro. Para que cada ovo traga alegria a quem o receber. Elas também me falaram que já colocaram latas de cerveja, camisinhas e até um vale goixa para o felizardo vir a casa dela.
Então por isso que a páscoa e um grande sucesso, toda a corte esta envolvida, mas quando questionei quem pagava a conta, ninguém quis falar, mas todos os indícios apontam para um nobre da corte... mas isso é uma outra historia
.



Deus salve a Rainha e lhe dê paciencia para nos aguentar!

 
 
NAYROVA BENEUYENUSTSKY,
Ministra das Crônicas do Reino de Gorobixaba