QUE PAÍS É ESSE?

 
Abro um dos jornais e me deparo com uma menina de treze anos que tentou matar a mãe com veneno para rato. Queria ter mais liberdade, dizia ela com frieza.

Por outro lado, assisto uma reportagem de um Sargento de Polícia, que desenvolve um trabalho com menores da comunidade em que trabalha, ocupando o tempo deles em duas horas por dia, em um treinamento de box.

Dizia ele: são duas horas em que os meninos aprendem a disciplina e o respeito mútuo. São duas horas longe das ruas. Já tenho um aluno de treze anos campeão. Um futuro vencedor das Olimpíadas.

Até o lanche oferecido às crianças, é fruto da cotização entre colegas de corporação.

Aqui do meu cantinho fico pensando: porque o poder público não cria programas para ocupar essa garotada desde pequena.

As escolas vão aumentar seus horários de aula. Diz alguém do Ministério da Educação. Será mesmo que isso atingirá toda a população infanto-juvenil do país?

Vi reportagens sobre escolas do interior que foram construídas pela própria comunidade. Em contraponto, escolas do governo em diversos estados estão na plena penúria. caindo aos pedaços de tal forma, que as crianças tem aulas embaixo da mangueira.

Que país é esse em que vivemos?

A educação não é tão primaz, sequer é prioridade, mas deveria.

Se alguém adoece, reze a Deus que encontre um hospital que o aceite. E se o aceitar, que tenha médico para atendê-lo e medicamentos que o salvem.

Para onde foi a CPMF que tirou milhões dos brasileiros, para ser aplicada na saúde?

Os royalties do petróleo que se aplicaria na estrutura básica do estado?

Você sabia que uma UTI neonatal custa R$ 5000,00 por dia?

Porém se você tiver um plano de saúde particular, isso não sai tão caro. E o que sai do seu bolso em saúde ainda precisa ser bem analisado. Porque ou você tem um plano que te dá assistência 24 horas, ou tem um plano com qualidade médica em atendimento. Quando o plano tem hospital o médico que o atende sequer ausculta o seu pulmão.

Em um mês já experimentamos três pediatras para minha netinha com um mês de nascida. Uma delas, sequer colocou a mão na criança. Parecia um programa de perguntas e respostas, cuja consulta acabou em quinze minutos.

Precisamos reinventar um Brasil novo.

Que país é esse? O que esperar no futuro?
 
Maria de Fatima Delfina de Moraes
Enviado por Maria de Fatima Delfina de Moraes em 27/04/2014
Código do texto: T4784788
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.