#NÃOSOMOSMACACOSCOISANENHUMA

Brasileiro tem mania de acreditar em qualquer besteira em forma de campanha e aceitar ideias importadas, sem antes realizar uma mínima avaliação dos fatos que se escondem por detrás das falácias. E é exatamente isso que está fazendo com essa campanha “#somostodosmacacos”. Já está “virando” cultura estrangeira, chamar brasileiro de macaco, principalmente os jogadores de futebol. Não bastando, oportunistas de plantão, usam o racismo para tirar proveito desse povo desinformado e afeito à enganação. Se somos negros, brancos, pardos, crioulos, amarelos..., espíritas, protestantes, budistas, católicos, umbandistas..., heterossexuais, gays, lésbicas...., cruzeirenses, atleticanos, botafoguenses, gremistas, americanos..., brasileiros, espanhóis, franceses, africanos, norte-americanos...não tem qualquer importância, pois pertencemos apenas a uma espécie, a espécie humana e não devemos admitir que qualquer ser humano seja transportado à outra classificação de espécies, seja ela da fauna, flora ou biota sob qualquer pretexto. Atirar bananas, reproduzir o guinchar típico dos macacos e a adesão a qualquer campanha que pareça proteger alguém, assim como a instituição de dia especial para um segmento ou gênero, apenas demonstra o quanto o racismo está arraigado em nossas mentes e atitudes. #SOMOSSERESHUMANOSEPONTOFINAL.

Madeleine Chaves Baltar
Enviado por Madeleine Chaves Baltar em 29/04/2014
Código do texto: T4788075
Classificação de conteúdo: seguro