ANTES DO CASAMENTO, PERTO DO FIM.

Antes do Casamento,

Perto do fim.

Ela era amor antigo. Ele era amor antigo. Os dois se encontravam durante anos, desde a adolescência até a idade adulta. Foram muitas idas e vindas. Foram muitas brigas também. O fato é que um não vivia sem o ar do outro. Presentes, cartas, fotos, bilhetes... E o amor permanecia lá, intacto, invicto. Ele viajou. Ela ficou. Passaram-se mais alguns anos. Ele mudou. Ele mudou para o mundo. Ele ficou com um Cd dos Beatles que ela havia o emprestado. Tudo normal, tudo igual. Ela rasgou um pôster que havia em seu quarto da cidade aonde ele viveria um bom tempo da sua vida. Ele viajou pelo mundo, conheceu novas culturas, novas línguas e foi registrando tudo em sua lente de fotógrafo. Ambos tinham projetos, sonhos juntos. Sonhos de construir uma família, de viajarem o mundo juntos. Combinaram que quando casassem, na casinha deles teria uma estante só para os livros dele. E uma estante só para os livros dela. As promessas de amor eram grandes.

Mas, houve uma ruptura, um desligamento, uma separação. Abrupta, mas houve. Um dia, ele convidou-a para sair. Conversaram, riram, brincaram. Depois, ele voltou o olhar para ela e disse que não poderia mais estar com ela. Ela não acreditou nas duras palavras dele, mas o pranto foi incontrolável e logo aquele encontro de amor havia em segundos se transformado em fel. Não haviam motivos visíveis para aquele momento cruel. Apenas uma decisão aparentemente impensada da parte dele. Foram momentos de angústia e desespero para ela. Queria matá-lo! Queria feri-lo. Mas, perdeu os sentidos, a ação.

No trajeto para casa, ela foi lembrando de tudo que fez por causa desse amor. Mas, não lhe passava pela cabeça o óbvio! Ele estava afastando-se porque havia outra em seu caminho.

E agora, ele queria bancar o fiel. Ora, ele nunca fora fiel à ela...Ele era mais fiel à uma pizza do que a ela... Pois bem, e-mails não foram respondidos dela para ele, anos se passaram e eis que chega o dia do casamento! Dele com a outra. Na vida dela ele virou um fantasma que de vez em quando vem assombrá-la nas madrugadas. Ela o tinha alertado que não cometesse essa loucura de casar com a outra. Mas, ele não deu ouvidos! Casou.

Agora os dias passam assim: Dia sim, dia não, ele lembra dela. A outra morre de ciúmes dela! Os dois brigam o dia inteiro, de janeiro à janeiro. Ele perdeu a privacidade coisa que tanto prezava. A outra, investigava cada passo dele, não o deixava respirar. Assim, o casamento dele foi minguando aos poucos. O desejo foi acabando. A única coisa que os mantinha unidos era o jogo de interesses juntos. Mas, ele sabia que havia magoado muito a sua primeira namorada. Sabia que se separasse da outra, cuja a vida em comum já havia virado um inferno, não teria a certeza de que ela o aceitaria de volta. O fato é: ele perdeu. Chegou ao fim de um casamento e ao fim de um grande amor. E agora, o que fazer? Esta resposta, só ele poderá dar! Afinal, só ele saiu perdendo...

Andréa Ermelin

03 de Maio de 2014.

Às 09:49h

Sábado.

Salvador-Bahia/Brasil

Andréa Ermelin de Mattos
Enviado por Andréa Ermelin de Mattos em 03/05/2014
Reeditado em 18/01/2015
Código do texto: T4792344
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.