O beijo de Julieta

Na sala de espera Stela nervosa lixava as unhas, batia o pé no chão e mascava chiclete de uma maneira muito irritante. Tamara, sua filha, apenas lia concentrada uma revista. A garota parecia desligada do mundo e até mesmo um pouco triste.

- Tamara! Preste atenção... Nossa vida depende disso! Investi muito em você...

Tamara não levantou a cabeça e nem olhou para mãe, continuou com os olhos fixos na revista. Apenas concordou fazendo um gesto com a mão em seguida colocou a mecha de cabelo que lhe caia sobre a face atrás da orelha.

- Tamara já conseguimos muito dinheiro com sua carreira de modelo. Graças a Deus você é linda! Você já foi capa de revista, já desfilou... Mas meu bem, carreira de modelo acaba rápido...

- Eu sei mãe... Mas ainda tenho só 14 anos e eu nem queria ser modelo...

- Não diga isso, pelo amor de Deus... Você foi privilegiada com a beleza. Temos que explorar esse potencial para realizarmos todos nossos sonhos...

- Seu sonhos mãe.

- Não! São seus sonhos... Eu só penso em você.

- Mas eu não gosto de ser modelo.

- Por isso que você veio fazer esse teste de atriz.

- Mas eu também não quero ser atriz...

- Fala baixo menina! Já pensou se alguém ouve essa asneira!

Stela continuava seu sermão com a porta foi aberta e alguém lá de dentro gritou : "Próximo!" . Stela sorriu e limpou o rosto da filha e ajeitou sua roupa. Elas entraram na sala e Stela sorrindo, deu um gritinho quando viu Thales Maia, o ator da novela das oito.

- Tamara... Olha lá quem vai ser seu Romeu. Ele é lindo demais! Tamara é sua chance.

O teste começou mas era interrompido toda hora por Stela que sempre criticava a filha ou batia palmas entusiasmada quando ela acertava a fala.

Como era de se esperar o diretor acabou por expulsar a mãe da sala e Tamara conseguiu fazer o teste sozinha. E o diretor gritou:

- Agora sim.. Vamos lá Thales! Quero a cena do beijo.

Thales pegou na mão da adolescente que estava gelada e ela tremia. O ator se aproximou e suavemente encostou seus lábios nos lábios de Tamara e a beijou.

- Que perfeição garota! Era isso que eu queria... Esse nervosismo, essa delicadeza da Julieta. Que grande atriz você vai ser... Com um beijo eu já viu seu potencial. Você conseguiu até suar... Tremer! Foi perfeito.

O diretor mandou chamar a mãe e essa na maior euforia até esqueceu que tinha sido expulsa e foi comemorar. Enquanto Thales tentava conversar com Tamara.

- Você fez muito bem feito mesmo! Foi perfeito o seu beijo, sua atuação... Sabe, foi real, como a Julieta beijando o Romeu pela primeira vez. Como se fosse o primeiro beijo dela. Foi o melhor beijo de Julieta que eu tive. Qual é a sua técnica?

Tamara olhou pro chão e sem graça respondeu baixinho:

- É que eu nunca tinha beijado antes.