MAS, QUE COISA!                                 
 
- Mas, que coisa, Edi, novamente desse jeito! – exclamou D.Lili, ao se deparar  com  a empregada com a cabeça entre as mãos, num lamentável estado de abandono.
- Nada, não, dona Lili, é ressaca mermo!  Teve uma runião lá em casa   pruquê  meu sobrinho, o Caldas Aulete veio do nordeste e o Miro fez questão de comemorá.
- Se eu ouvi bem, Edileuza, você disse Caldas Aulete, mesmo?
- Ué, o pai dele, meu cunhado Ptolomeu, que Deus o guarde, que era até parecido com o Miro, registô ele assim. Eu não sei pruquê, mas até que eu achei bunitim.
- É, realmente é bonitinho. Mas  ele registrou o menino com esse nome, porque deveria ter uma razão, não é? – argumentou D.Lili, dando ênfase às palavras erradas da sua empregada,
- Eu preguntei ao Miro e ele disse que, mesmo com con...
- Controvérsias, aposto!
- É isso! Ele achava que era pur causu de que o mininu ia ser li..
- ...terato  - arrematou D.Lili, aliviada. E, afinal, o que o Miro achou?
- D.Lili, discurpe o palavrão, mas o Miro falou que ele é uma besta quadrada e que de letra ele só faz gol e olhe lá! O Miro é muito mau, patroa!
- Mas, o fato é que a festinha aconteceu, ou não?
- É craro que sim, pruquê  as coisatava tudo comprado. O meu amado trouxe um monte de sargadinho, muita cerveja e duas garrafa de batida lá do buteco do Serafim.
- Mas logo do Serafim, Edi?  E a fama dele?
- Pois é, mas eu me neguei a tomá aquelas batida e ele disse que os sargadinho e as cerveja era do supermercado  e só os goró  eram de autoria daquele marginal.
- Ah!  ainda bem... mas pelo jeito, você , como dizem, “deitou e rolou”, hein?
- Bem, no princípio eu nem quiria... mas murdi  uns camarão, lavei a serpentina com umas cervejotas e vamu qui vamu...  Despôs, criei corage e parti pra batida de limão e coco e fiz qui  nem alemão que o Miro disse que eles faz com um tal de es...
- Steihager, Edi.  O alemão toma um antes  e/ou depois de cada copo de chope.  Se você fez isso e com a batida do Serafim, ( fazendo chiste) será o fim!
- E foi, D.Lili, só sei que drumi ali mermo, com a cabeça sobre a mesa. Apaguei direto!  E nem o Caldas Aulete e o Miro juntos conseguiu me botar na cama. Eles disse qui eu tava pesada e escorregano  qui nem quiabo. Foi bom pruquê o Miro já tava pensano em saliência!.
Pra castigo dele, teve que dividi a cama com o Caldas Aulete!  A coisa foi tão feia que eu sonhei até com o Arlindo adevorvendo a camisa que ele levou “emprestado”.
- “ Vade retro “, gemeu D.Lili.
 
                         -0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0
(dedicada a todos os homens e mulheres que gostam de viver perigosamente)
Foto - Intern
paulo rego
Enviado por paulo rego em 04/05/2014
Reeditado em 04/05/2014
Código do texto: T4794004
Classificação de conteúdo: seguro