O tempo é o senhor da razão. Só que anda devagar e chega muito tarde.

Constata-se que o pano de fundo da política brasileira é uma sujeira só. Todos os dias escândalos abrem as pautas dos meios de comunicação. O mais recente escândalo é o rombo da Petrobrás. A perda do valor de mercado da Petrobras é algo que até pode ser explicado, jamais aceito. Principalmente nesses tempos de administração petista, quando a súcia que ainda ocupa o paço, (como é público e notório, parte dela encontra-se recolhida ao presídio da Papuda), pinta e borda a seu bel prazer. Isto desde o tempo do maioral Lula; mas ele, inocente, não sabia de nada.

O PT quando era oposição, bateu forte no governo FHC, acusando-o de querer privatizar a empresa-símbolo das riquezas nacionais. Ganhou as eleições, na sombra dos refrãos do passado; não mexam com nosso petróleo. E o que ocorreu? O sistema Eletrobrás/Petrobras perdeu algo em torno de US$ 100 bilhões. É muita dinheiro. Como já dito, Lula não teve conhecimento de nada, ninguém lhe avisou do que estava ocorrendo. Dilma como fiel discípula do Rasputim Tupiniquim, seguiu a sua trilha; escondeu a cabeça, a exemplo da avestruz, e assim de nada tomou conhecimento.

Há poucos dias em Pernambuco, fantasiada com o macacão dos trabalhadores da Petrobrás, a presidente da República, disse que os críticos dos escândalos na Petrobrás são inimigos da Petrobrás. Pelo que sabemos e temos vistos, os verdadeiros inimigos da Petrobrás são:

1 – Os que desvalorizaram a Petrobrás em 101 bilhões e 500 milhões de dólares, rebaixando-a de 12ª maior empresa do mundo em valor de mercado para a 120ª posição.

2 – São os que nomearam e mantiveram por oito anos o diretor Paulo Roberto Costa na estratégica área de abastecimento e refino. Hoje preso pela Polícia Federal como integrante de uma quadrilha de lavagem de dinheiro.

3 – São os que patrocinaram a compra da Refinaria de Pasadena, a um preço astronômico de 1 bilhão e 200 milhões de dólares, anteriormente comprada pelo Barão belga Albert Frère por 42 milhões de dólares.

4 – São os que lançaram a pedra inaugural da Refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco, com custo projetado de 3 bilhões de dólares e hoje a previsão do seu custo final está próxima dos 20 bilhões de dólares, mostrando o superfaturamento caviloso e nocivo às finanças da Petrobrás.

5 – São os que promoveram o desalinhamento dos preços dos combustíveis em função da demagogia populista, obrigando a empresa a importar derivados de petróleo a preços de mercado e vender internamente a preço bem menor. A cada 30 dias a Petrobrás perde 1 bilhão de dólares.

6 – São os que levaram o valor das ações da Petrobras a um recorde de desvalorização. Em janeiro de 2003, o seu valor era de R$ 46,56. Hoje o seu teto vem sendo de R$ 16,00.

7 – São os que pela primeira vez obrigaram a Policia Federal a entrar na sede da Petrobrás e ficar de 9 da manhã às 3 da tarde revirando papeis.

São fatos chocantes e irrefutáveis e têm como responsáveis os governos Lula e Dilma Rousseff.

Marx tinha razão quando disse: “No mundo tudo tende a se tornar em seu contrário”. Ontem o PT era pedra dos governos de telhado de vidro; hoje é o PT que tem telhado e fachada de vidro. Ontem era pedra e hoje virou vidraça, literalmente.

fonte:SNery