ATRAVESSANDO UM VALE DE SOMBRAS

Desde aquele dia, 12/01/2011, depois da morte de meu filho, quando minhas mãos tocaram a face fria do meu filho e os meus olhos contemplaram seu corpo inerte e sem vida, que eu estou atravessando um vale de sombras. O fardo da tristeza é difícil de sustentar, e torna-se ainda mais difícil carregá-lo, porque nem todos entendem a minha dor, e até me criticam...Alguns até entenderam no velório, ao lado da sepultura, no começo, alguns meses após o ocorrido. Agora, não. Afastaram-se, parece que não me querem por perto. Acho que não querem pensar que esta desventura que me atingiu pode atingir qualquer pessoa...

Algumas pessoas não entendem porque o luto prolonga-se. Pois então eu vou dizer o porquê de tamanha dor e tristeza. É que sorrateiramente, as lembranças fluem e se colocam em minha vida embotando qualquer vestígio de alegria, deixando em mim uma sombra. Isto porque sei que fisicamente não mais ouvirei a voz do meu filho. Ouvirei apenas as canções que ela gostava...

Também não mais sentirei seu abraço apertado...que me dava uma sensação de amparo. Não mais sentirei aquele cheiro peculiar da sua cabeça...Sentirei apenas o cheiro que ainda permanece em suas roupas, e dos seus perfumes e do talco que ainda trago guardado...

O pesar não me deixa, não me permite ser feliz, porque eu enterrei uma parte do meu ser...uma vida ainda com muito para viver. Por isso a dor se prolonga, pois eu estou lidando com amanhãs não vividos, com sonhos (dele e meus) não realizados, com palavras que não foram ditas...

Algumas pessoas me dizem: “Deus fez o que era melhor”, ou, “Poderia ter sido pior”... Mas o que poderia ser pior para uma mãe do que a morte de um filho? E vítima de assassinato? Acho que todas as mães que perderam um filho de forma trágica e inesperada fazem esta pergunta.

Pequeno Príncipe
Enviado por Pequeno Príncipe em 05/05/2014
Código do texto: T4795388
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.