O moço de Miraí

Não vou perguntar ao Nilsson why not, pois ele cometeu um grande lapso não incluindo esse personagem nos arremedos de crônicas musicais que fazia... Como é que pode ter deixado de fora um cantor e compositor dessa grandeza?

Semana passada ouvi que se estivesse vivo completaria 105 anos em 02 de Maio, mas se foi antes de completar 60. Pode isso? Impressionante como os antigos saiam sem avisar...

Teve pressa só para contrariar pois sua figura transmitia tranquilidade e zero stress. Entretanto, diz a história que foi uma úlcera que o levou... Era dessas figuras que irradiam simpatia, muito bom de se ver e ouvir. Magreza de modelo, voz suave, rosto miúdo, imenso sorriso...

Permitiu-se, pelo menos, ouvir uma música sua e do Mario na voz do maior ídolo da época, até hoje rei. Foi grande a ousadia de ressuscitar aquela canção antiga que enaltecia a "mulher de Atenas" de então, só que muito antes do Chico. O fato é que foi a partir desse ressurgimento tardio que o conheci.

Começou a aparecer com mais assiduidade nos programas de televisão e me presenteou durante um tempo com algumas das melhores músicas e das mais singelas e belas frases da música popular Brasileira:

Lições de humildade e amor incondicional : "...é, mas não faz mal; você pode até sorrir; perdão foi feito prá gente pedir..."

" ... mulher a gente encontra em toda parte mas não se encontra a mulher que a gente tem no coração..."

Ele já sabia que: "...o meu nome não se vai jogar na lama; diz o dito popular morre o homem, fica a fama..."

E a tal mulher: "Às vezes passava fome a meu lado e achava bonito não ter o que comer; E quando me via contrariado dizia: meu filho o que se há de fazer..."

Mas o principal legado, pelo menos prá mim, foi a música em que homenageia a sua cidade natal  e que serve de incentivo para que se aproveite cada momento como se fosse o último "... jogo de botão pela calçada... EU ERA FELIZ E NÃO SABIA"

Não acredito que já faz 45 anos que ele saiu, mas deixou muitas filhas pra que a gente possa, só de vez em quando, ouvir e se emocionar...

Grande abraço

Leo



 
Leonilsson
Enviado por Leonilsson em 06/05/2014
Reeditado em 06/05/2014
Código do texto: T4796313
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.