Afinidades

Ao longo da nossa vida nos deparamos com pessoas que nos causam diferentes impressões. Algumas permanecem por pouco tempo, mas o suficiente para ensinar importantes lições. E devemos ser gratos por isso. Outras surgem e parecem programadas para chegar e ficar. Ficar para sempre. Existem sentimentos à primeira vista e não são apenas coisa de cinema. Não acreditamos até ver ou sentir na pele. Intensidade, carinho e também uma inexplicável certeza de que não é algo efêmero. É algo tão libertador que ainda que não fosse correspondido faria bem a alma. Mas afinidades são recíprocas, e fazem bem aos dois. Costumo dizer que há três tipos de afinidades. Moral, espiritual e física ( na verdade, a química que apenas em pensar já te faz perder o fôlego). Se você encontrar alguém em quem reconheça essas três afinidades e claro, se ambos se reconhecem afins no verdadeiro sentido da palavra, considere-se um afortunado. É algo sublime, incomum. A maioria dos relacionamentos são incompletos ou doentios porque geralmente falta afinidade em algum desses aspectos. Não significa ser perfeito ou encontrar alguém perfeito. É escolher evoluir juntos. É ter humildade de ceder quando necessário. É sentir saudade mesmo depois de passar o dia todo perto. É o arrepio de calor em pleno frio. É compreender além das palavras. É um misto de ansiedade e tranquilidade.