Alimentando um cão

Todo domingo Larissa ia com o namorado Arthur visitar sua avó. Era uma festa dona Idalina amava o namorado da neta. O tratava com o maior carinho, como se fosse também seu neto. Já Larissa o tratava muito mal.

Eles estavam numa fase do namoro bem crítica. Arthur tinha uma paciência enorme com a namorada. Tão paciente que Dona Idallina dizia que era como Jó da bíblia. Mas nem toda paciência do mundo fazia Larissa o tratar bem.

Tudo que ele falava, Larissa discordava só pra tentar irritar. E sem falar no mau humor que ela ficava quando o via fazer algo que ela não gostava como jogar video game. O moço era praticamente um mártir. O que ele lhe dava de presente, Larissa dizia não gostar. Ele não podia ouvir suas músicas prediletas no próprio carro, só ouviam as músicas de Larissa...

E por essas e outras um dia dona Idalina chamou a neta e disse com toda franqueza.

- Olha aqui menina... Se não quer o Arthur termine logo porque como dizia a minha mãe : Se seu cachorro passa fome qualquer um que lhe der um pedaço de pão consegue afastar ele de você.

E não deu outra. Duas semanas depois terminaram e na semana seguinte Arthur foi na casa de Dona Idalina com a nova namorada. A senhora depois da visita carinhosa do rapaz ligou pra neta que estava aos prantos:

- Eu avisei Larissa... Não alimentou o amor, alguém fez isso por você. Agora minha filha...Perdeu ...