O SENTIDO DAS PALAVRAS

O SENTIDO DAS PALAVRAS.

Não busqueis na maioria das palavras o que deve realmente entender como é o verdadeiro significado do amor.

As palavras são importantes para se comunicar com as pessoas o que estas sentindo, mas muitas vezes não traduzem o que na realidade se passa em seu coração.

Quantas e quantas palavras nosso dicionário é composto e quantas frases você montaria. Mas seriam frases frias sem sentimentos se não brotassem do seu coração.

Como diz a canção: Palavras são palavras, nada mais que palavras. E quis dizer que não vieram acompanhadas de sentimentos, de amor, de paixão, de compaixão, do fundo da alma.

Às vezes o momento exige que digamos algumas palavras de conforto, de solidariedade, mas se não existir afinidade entre estas pessoas, as palavras saem frias, vazias, soltas no ar. Mesmo assim o momento exige que se diga alguma coisa, a fim de preencher este vácuo.

De forma contraria muitas vezes seus sentimentos por uma pessoa é sincero e verdadeiro, uma paixão incontrolável. Você busca no fundo da alma as mais lindas palavras que você é capaz de pronunciar, elas vêm carregadas de amor, carinho, sinceridade. No entanto a outra pessoa não comunga com seus sentimentos, não consegue sentir o calor do seu coração, sentir a vibração em sua voz. Ela ouve mas não escuta. Seu esforço e coragem em fazer brotar com voz tremula o que sente naquele momento será uma perda de tempo, pois não houve receptividade.

Com o passar dos anos é que a gente vai tomando consciência da força que as palavras conseguem interagir com quem as ouve se devem ser continuadas ou interrompe-las para outra oportunidade, o se chegou a conclusão de que não haverá outra oportunidade favorável com aquela pessoa. As palavras devem ser inerentes a uma química que faça com que elas se transformem como se fossem melodias, agradáveis em ouvi-las e com profundidade de atingir a outra pessoa. Pense nisso.

sSantAna 08/05/2014 (Drakcon)

Phósforus
Enviado por Phósforus em 08/05/2014
Código do texto: T4799412
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.