Lutar para morrer

Na sala de espera do dentista Rosana, a secretária, sozinha aproveitou pra ligar pro namorado. Ou melhor ex namorado. Tão distraída batendo boca com o homem não viu Giulia entrar.

Falou com ele por uns 10 minutos com a cabeça baixa. Quando desligou as lágrimas haviam molhado seus óculos. Ela muito nervosa procurava um lenço dentro e sem querer derrubou várias coisas da mesa.

Giulia sem dizer nada ajudou a secretária pegar todos os papéis, clipes, canetas... Quando terminaram Giulia tirou um lenço da bolsa e entregou para Rosana. A secretaria muito envergonhada começou a dizer:

- Desculpe, eu nem deveria estar nesse estado no meu local de trabalho, mas estou passando por grandes problemas sabe.

- Imagino, quem não tem problemas nessa vida?

- Só que os meus são terríveis... Acredita que meu namorado terminou comigo. E foi por uma bobeira tão grande...

Rosana não parava de falar,e durante quase meia hora reclamou de tudo da sua vida, principalmente do ex namorado. Giulia ouvia tudo calada, numa paciência incrível. Por fim Rosana acaba dizendo.

- Sabe de uma coisa. Queria era morrer viu. Não tenho mais vontade de lutar pra nada. Morte seria a solução.

Nesse momento o dentista abriu a porta e chamou Giulia para entrar. Ao passar perto de Rosana, a mulher tirou a peruca e disse:

- Enquanto uns lutam pra viver, outros pedem a morte.

E Giulia entrou sorrindo para a sala do dentista e Rosana sentindo um remorso enorme mais uma vez chorou naquele dia.