Terça-feira, 13 de maio: a única de 2014 (Crônica Bônus)

Terça-feira, 13 de maio: a única de 2014 (Crônica Bônus)

Bom dia meus caros 23 fiéis leitores e demais 36 de quando em vez, como havia dito na minha crônica do dia 10 de janeiro, aqui estamos para fazer uma "crônica bônus" (em dia outro que não as sextas-feiras), em virtude de hoje estarmos na única terça-feira 13 de 2014.

Isso mesmo, terça-feira 13, no calendário 2014, só hoje. Mais: essa será a única semana do ano em que termos a coincidência total de dias da semana com as dezenas: segunda 12, terça 13, quarta 14, quinta 15 e sexta 16. Logo, o mês de maio será único no calendário 2014.

(Quem quiser saber mais coincidências do calendário, vide a crônica de 10 de janeiro supra citada.)

Só este Bacamarte que vos escreve atenta para essas coisas do calendário. Mesmo que isso seja bobagem. Ou não. Depende do ponto de vista: se o da inutilidade da futilidade ou se da utilidade da futilidade.

Espero, então, que essa informação fútil seja útil para alguém. Se não for, estamos os dois aqui a perder tempo, eu que escrevo e você que lê. Todavia, cumpri a tarefa a qual tinha me proposto.

Buenas, essa crônica bônus era só para chamar a atenção para essa curiosidade.

Até sexta-feira que vem, às 17h19min.

Tchau.

------------

Era isso pessoal. Toda sexta, às 17h19min, estarei aqui no RL com uma nova crônica. Abraço a todos.

Mais textos em:

http://charkycity.blogspot.com

(Não sei porque eu ainda coloco o link desse blog, eu perdi a senha e não atualizo ele há séculos. Até eu descobrir o motivo pelo qual continuo divulgando esse link, vou mantê-lo. Na dúvida, não ultrapasse, né. Em 2014 talvez eu dê um jeito nisso... Mas acho que continuarei seguindo o conselho que a Giustina deu num comentário em 18 de outubro.)

Antônio Bacamarte
Enviado por Antônio Bacamarte em 13/05/2014
Código do texto: T4805177
Classificação de conteúdo: seguro