* Na semana passada foi divulgado o resultado de uma pesquisa que avaliou o grau de confiança o qual 32 profissionais despertam.
 
Nas seis últimas posições, os policiais empatam com os profissionais de negócios e empreendedores (44%).
Descendo a lista temos os advogados (41%), agentes de seguro (30%), prefeitos (14%) e políticos (6%).
 
Não desperta surpresa alguma ver nossos políticos tão pouco confiáveis, porém é uma informação que deve entristecer.
 
Saber que quem administra as nossas queridas cidades (os prefeitos) não empolga e constatar o repúdio o qual sofrem os outros políticos é bastante lamentável.
 
Também não inspira orgulho ter policiais “suspeitos”.
 
* Na lista divulgada, avaliar o grau de confiança dos apresentadores de TV e atores soa, na minha opinião, algo irrelevante.
 
Os padres e pastores surgem exatamente no meio do caminho (50%).
Sinal vermelho!
Aqueles que necessitam mostrar a estrada do equilíbrio maior e nos motivar a colher os frutos da sabedoria capaz de guiar a criatura até o Alto, segundo a pesquisa, estão fracassando.
 
* Os sete profissionais vencedores são enfermeiros e arquitetos (72%), farmacêuticos (76%), pilotos (80%), paramédicos (81%), professores (82%) e bombeiros (92%).
 
Os professores, desvalorizados pelo governo, sofredores que observam a educação tombando cada vez mais, são bem confiáveis.
Ocupar a segunda posição é muito gratificante.
 
* Sobre os grandes vencedores, eu me senti elogiado também.
 
Como assim, Ilmar? Você é bombeiro?
Nas horas mais divertidas, sou um excelente bombeiro.
 
Se uma princesa sedutora merece carinho, exigindo o calor dos meus braços, soltando labaredas na alma, esquentando o colchão do quarto (a minha cama quebrou, comecei a dormir no colchão, gostei, estou com preguiça de comprar a cama nova), deixando escapar chamas intensas, eu preciso atuar exatamente como um bombeiro.
 
* Garanto a vocês, elas podem confirmar, que realizo o serviço direito, apagando todo o fogo com eficiência e segurança máxima.
 
Depois elas, contentes demais, voltam a me procurar e nunca escondem o quanto eu sou um bombeiro confiável.
 
Eu agradeço a preferência.
 
Um abraço!
Ilmar
Enviado por Ilmar em 14/05/2014
Reeditado em 14/05/2014
Código do texto: T4805825
Classificação de conteúdo: seguro