SONHAR... VIVER

SONHAR... VIVER

À medida que a vida vai passando, a gente vai ficando mais realista, mais comedido, se aceita mais o momento que se vive, ao que já viveu.

Sonhar se torna impossível, pois se olha para frente e se enxerga dois anos, cinco anos no máximo dez anos. É como se você estivesse fazendo uma viagem de carro a noite numa estrada desconhecida, onde você só enxergar até onde o farol clareia. E se não conhece a estrada, tem que ir devagar para evitar os imprevistos nas curvas, ou os que surgem inesperadamente.

As experiências vividas só servem a você mesmo, pois a visão e os conselhos que você tenta passar para os mais jovens não são seguidos. Cada um quer viver sua própria historia da forma que ela se apresentar. Pois muitas vezes um conselho ancião começa com: “No meu tempo... bla..bla..bla. esquece que seu tempo é passado, nem presente, nem futuro. A gente fica furioso em saber que tudo que viveu foi por agua a baixo, é não serve de inspiração para outros. Mas é uma realidade que a gente tem que aceitar com humildade e resignação. A vida é sua. Foi você que a viveu, por tanto não serve nem para seus filhos. Quando pequenos procure cria-los com princípios sólidos, tais como: Que tenha uma religião e que a siga, que sejam honestos em toda e qualquer situação, que seja respeitoso às hierarquias da vida, que tenha estudo completo, ou profissão compensatória, que ame ao próximo como a si mesmo, que ame a pátria em que vive, que ame e proteja os pais na velhice, que seja unido aos irmãos de sangue, etc. Isto não é conselho é educação que vem do berço, e é suficiente para por no mundo pessoas vencedoras e respeitadas.

Na maior idade, deixe-os em paz, deixe que vivam por si mesmo suas vidas.

-Mas eles vão fazer alguma coisa errada e sofrer! Deixa que isto aconteça, eles erram a primeira vez, dali pra frente estes mesmos erros não cometerão mais.

-Mas ele vai casar com moça que não é lá estas coisas.

-Mas ela vai casar com este moço cheio de defeito.

Adianta você dar conselho para não casarem? Não adianta. Eles escolheram e acharam que eram as pessoas ideais. Se der errado, largam e começam com outro parceiro outra vida.

- Mas isto não esta certo, nós também estamos envolvidos nesta historia. Quem falou que estão. Esqueceu que eles cresceram e são donos dos próprios narizes?

Você, eu nós já vivemos nossas vidas e não gostávamos que alguém interferisse. Agora é a vez de eles viverem a vida deles. Nos já fizemos nossa parte, concebemos os filhos, demos teto, alimento, educação, bons princípios, a partir de agora é com eles. Missão cumprida.

Que sejam felizes.

sSantAna (Drakcon) 14/05/2014

Phósforus
Enviado por Phósforus em 14/05/2014
Código do texto: T4806241
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.