APENAS UM SORRISO

Bem perto de mim estava alguém, não reparei muito bem quem, do outro lado da rua passava uma senhora ela andava lentamente, tinha cabelos grisalhos, e o olhar mais distante que a própria distância.

O tempo parecia perdido, senti o seu medo, o medo de quem viveu a vida inteira esperando por uma razão. Ela nunca sorriu em toda vida, simplesmente não teve motivos ,naquele momento eu até pensei em sorrir mas também não tive motivos. E sabe aquela pessoa que estava ao meu lado e que nada sei sobre ela foi ela que olhou para a senhora com o mais belo sorriso até pensei que se conhecessem pois foi um sorriso da alma de alguém que senti a vida. A senhora então lhe retribuiu um sorriso meia boca, e lhe disse: O mundo precisa de sorrisos assim. quanto tempo esperando por alguém que olhasse para mim não como uma velha que precisa de ajuda e compaixão mas de um simples sorriso que me trouxesse de volta a vida.

E assim cada uma tomou seu rumo e sabe –se lá o que fizeram o resto do dia, a senhora continuou seu caminho mas agora com motivos e um sorriso guardado no coração.

Rubia Nascimento
Enviado por Rubia Nascimento em 17/05/2014
Reeditado em 17/05/2014
Código do texto: T4809994
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.