A galinha Matilda

Matilda ea uma galinha muito esperta. So faltava falar. Conhecia seu dono pelas passadas. Era ouvir o arrastar dos chinelos que se arrepiava e cacarejava ruidosamente.Era o xodo do homem e o desgosto da mulher. A esposa a detestava. Tinha ciume do marido. Achava Matilda muito saliente para uma galinha. Que chamego era aquele entre os dois? Ate para dormir o bicho era folgado. Nada de galinheiro. Dormia em uma cesta dentro do quarto. Era dificil ate para o casal namorar,pois a galinha se agitava quando ouvia qualquer ruido na cama. Para nao melindrar Matilda, o homem quase nao beijava ou fazia carinho na esposa. Se notava a galinha tristonha perdia o apetite e acusava a companheira de tratar mal a sua amiga de penas. Por vezes chegou a dizer que iria embora de casa levando Matilda.

Uma tarde porem a galinha sumiu. Foi um Deus nos acuda! Procura daqui, corre dali e nada. O pobre homem teve um ataque do coracao.Passou uma semana no hospital.

Quando voltou para casa foi recebido com uma gostosa canja. Suspeitou que se tratava da Matilda, mas a mulher mostrou as penas escuras da ave abatida. Ele comeu com gosto e ainda lambeu os dedos. Afinal a sua querida galinha tinha as penas amarelas! Silenciosamente a esposa ria. Q marido nunca iria descobrir que ela trocara a antipatica Matilda por outra franga e que a essas alturas, a sua rival ja servira de banquete para outra familia.