Cachorros, falsos moralistas!

Dizem que a noite esconde muitos segredos. Mas saiba que o único ser apto a desvendar tais filões não é nenhuma cartomante, pai de santo ou cigana e sim os cachorros. Sim, acredite, os cachorros. São eles que conhecem com riqueza de detalhes tudo o que acontece durante o momento mais tênue da vida humana. Sempre estão por algum canto, a espreita, te observando, analisando, registrando todas tuas atitudes ilícitas, secretas, escusas, que tentas esconder por trás do véu escuro e opaco que cobre a noite.

Tenha certeza, os cachorros sabem muito, bem mais do que você possa imaginar. Aquele latido inoportuno em meio a madrugada, nada mais é que uma troca de informações com outro colega para sempre estarem atualizados com os fatos que não param de ocorrer. E preste atenção nesta dica que vou lhe dar, não se deixe perturbar com tais latidos, é isso mesmo que eles querem, te irritar, gozar com tua cara, deixar claro que eles te têm na "mão".

Não se engane com esses falsos moralistas, que de tanta hipocrisia ganharam o título de serem os melhores amigos do homem, mentirosos, são verdadeiras pestes, manipuladores, livre-se deles enquanto podes, pois nesse mundo tão efêmero e inusitado em que estamos vivendo, só nos resta temer o dia em que esses espiões caninos resolverem colocar a boca no trombone e dizerem a todos tudo aquilo que sabem. Tema! Pois até então estes não deveriam dizer nada.