REFLEXÃO.

O bom da vida, esta em pequenos pedacinhos que saboreamos aos poucos, saber garimpar o seu melhor, é saber viver.

Outro dia acordei com o pé esquerdo, tentava fazer o meu melhor mas mesmo assim as coisas teimavam em não se acertarem, naturalmente fui me irritando, me sentindo o mais desgraçado dos seres, a coisa foi se avolumando de tal forma que ao final da tarde, eu estava tomado por minhas irritações.

Sai de casa como de costume as 5:00 da tarde para ir a faculdade, já de cara, o ônibus demorou mais do que de costume, quando passou, já subi de cara amarrada, querendo culpar o motorista, porem resolvi calar-me, coloquei o fone de ouvido e comecei a escutar um programa de rádio que gosto muito, só tocam musicas do passado, de um passado gostoso, um passado de coisas boas, gradativamente, a cada música que tocava, eu me acalmava um pouco mais, passei então a observar as paisagens que rapidamente surgiam a minha frente, olhei em direção ao sol e o mesmo já era um disco avermelhado que se punha ao horizonte, olhei as pessoas que teimavam em subir e descer em cada parada que o ônibus fazia. Todas tinham suas vidas e ao final de mais um dia de trabalho, retornavam para suas casas para o aconchego de seus entes queridos, comparei-os aos pequenos pássaros que retornam aos seus ninhos, para no dia seguinte, aos primeiros raios de sol, começarem novamente suas jornadas em busca de alimento, para repetirem tudo novamente, todo esse ciclo chamado vida.

Nesse ínterim, minha viagem estava chegando ao fim, fiquei tão absorto em pensar na vida, nas pessoas, fiquei tão tomado pelas belas músicas, fiquei tão encantado com a vida, que me senti um tolo reclamão, por me deixar aborrecer pelos pequenos embates do dia a dia, problemas naturais de uma existência, problemas de ser humano, mas somente problemas, que passam como tudo em nossa vida.

Desci do coletivo, adentrei a sala de aula, coloquei o meu melhor sorriso e dei um sonoro boa noite para meus colegas de curso. Assisti toda a minha aula agradecendo pela oportunidade de estar aprendendo, de poder refletir claramente sobre tudo que transita em nossas vidas, fiquei agradecido por entender que estamos interligados uns aos outros e sem a troca de experiências que muitas das vezes se apresentam como problemas, nada seriamos, não passaríamos de marionetes com um sorriso automático e sempre pronto em nossas faces. Desta feita, só tenho a agradecer por poder refletir.

A aula acabou...tomei novamente o coletivo, retornei a minha casa, esposa e filhos já estavam dormindo, procurei não fazer barulho, tomei um bom banho, jantei e me agasalhei em meu leito, sentindo toda a paz do meu lar, sentindo e agradecendo o calor que estava recebendo do corpo de minha amada e me senti um passarinho agasalhado em seu ninho e que na manha seguinte, apesar de todos os percalços, eu poderia novamente voar.

Tony Monteiro
Enviado por Tony Monteiro em 18/05/2014
Reeditado em 18/05/2014
Código do texto: T4811265
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.