Dúvidas...

Sim ou não? Depende do contexto qualquer uma das respostas pode causar dor ou alívio... Mas o que prolonga a dor é a dúvida. Não aquela dúvida de uma pergunta de escola, essa é até positiva, desperta a curiosidade, instiga o conhecimento, sana as mentes ignorantes... Mas eu falo é sobre a dúvida que envolve os sentimentos.

Ah! Essa dúvida sim, é cruel. Ela nos envolve de uma forma que a angústia e a aflição são tão prolongadas que fazem os minutos parecerem horas e as horas séculos. É uma angústia ilimitada, algo sem fim...

O pior que essa tal dúvida instiga a imaginação e você cria mil histórias que talvez não tem nada a ver com a situação real, mas a mesmo assim você pensa em todos os aspectos negativos e doloridos da questão. Tentando simplesmente achar uma resposta você cria mil que nunca te responderão nada... E o que você ganha com essas histórias ? Só angústia e mais dúvidas e mais desespero.

Tem gente que acha que um SIM ou NÃO vai doer muito mais que essa espera, então simplesmente somem, sem deixar respostas e isso é que cria a maior dor, a dor da incerteza.

Claro que uma resposta pode causar uma dor tremenda, mas ela não se prolonga como a dor da dúvida. A resposta certeira é um impacto. Dói, machuca... Mas você tem a certeza, não vai criar pensamentos ou outras histórias, aquilo ali foi rápido, decisivo, doloroso, mas acabou ali naquela resposta, foi uma certeza e um ponto final. Enquanto a dúvida serão reticências prolongando um lamento eterno...

Benditos aqueles que tem a coragem de dar uma resposta, pois são talvez mais sensíveis a alma humana do que os covardes que deixam as dúvidas no ar...