A felicidade é feita de lembranças

Em cada olhar eu vejo que a felicidade esta muito longe de ser pra sempre, o que fazer quando não se tem espaço quando tudo é silencioso quando há muito tempo pra viver, e nenhum espaço pra sentir a vida.

Aqueles olhos que antes brilhavam por tentar amar, nem ofusca mais, sinto muito sinto muito mesmo, pois eu queria fazer alguma coisa pra que a felicidade fosse pra todo mundo sua eterna companheira, e que todo mundo carregasse no rosto o sorriso que viesse da alma.

Mas é preciso ter calma. Calma, pra que o mundo te abrace, pra seguir em frente é preciso ter calma pra chorar, pra sorrir, e até mesmo pra amar .

Eu me lembro como se fosse hoje como era, bom viver de verdade cheia de sonhos cheia de amor, de vontades.

Amor, tempo, saudade, saudade do tempo, saudade do amor, saudade de sentir saudade. Eu poderia ter sido aquela menina cheia de indagações e mesmo assim decidida a sonhar, pois agora estou farta de certezas e nenhum tempo pra coloca-las em pratica. O tempo passou, ele infelizmente não dura para sempre, nem aquela louca vontade de ser uma criança, de poder chamar o pai de papai de poder dizer te amo sem nenhum medo ou receio, de poder chamar a mãe de mamãe, de poder abraçar seu ursinho de pelúcia e,pedir pra ele não te deixar sozinha nunca. Quando se é criança tudo é mais intenso, verdadeiro deveria ser assim pra sempre, mas aos poucos você não pode mais chorar nem sorrir e assim começa uma vida sem expectativas. E aquela vontade que você tinha de todos serem felizes se torna um peso, uma melancolia, um desespero.

Pra mim felicidade não é apenas a ausência da tristeza, vale mais que isso ela é a lembrança de algo bom. Uma criança abre um sorriso quando vê a folha cair na cabeça do velhinho; e o velhinho contribuiu com aquele sorriso. O rapaz fica feliz quando seu time ganha a libertadores a garota fica feliz quando ele nota seus dois mínimos centímetros de corte de cabelo. Há quem me disse que a felicidade não existe; o que é então esse prazer estampado nesse sorriso é muitas vezes resultado de benfeitoria em nós mesmo, nunca nos outros.

Rubia Nascimento
Enviado por Rubia Nascimento em 19/05/2014
Reeditado em 20/05/2014
Código do texto: T4812749
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.