O desconhecido

Numa pequena aldeia numa confeitaria sempre vinha um homem para tomar café, levava consigo um jornal e sentava em uma mesa mais reservada; pedia seu café e ficava folheando-o e algo tomava-lhe a atenção. As vezes anotava no bloco de papel. Todos que lá chegavam percebiam tratar-se de um estranho. Os dias seguiam e a presença do homem foi incomodando a população daquela aldeia. As pessoas começaram a inventar estórias sobre ele. As mulheres imaginava que ele havia deixado esposa e filhos de onde veio; os homens tinha menor aceitação da sua presença ali, se preocupavam com suas filhas adolescentes. O homem estranho na aldeia continuava com sua rotina. Um dia algo começou a mudar por lá, livros começaram a aparecer por todos os lugares nos bancos da única praça. Nos parapeitos das janelas. Os moradores entusiasmados com a novidade começaram a reservar um tempo para lerem e todos foram contagiados pela leitura e a aldeia se tornou referencia mundial do conhecimento. Diante de tamanha importância a aldeia recebeu vários prêmios e formou grandes homens em todas as ciências.

E Políticos.... Lula, Dilma, Dirceu, Maluf, etc. calma gente.......eles não passaram por lá. Risos.

Diva Cardoso
Enviado por Diva Cardoso em 20/05/2014
Código do texto: T4814076
Classificação de conteúdo: seguro