A lua de nossa vida!

Mais uma bela comparação que pode ser atribuída à nossa vida!

Nossa vida será sempre uma eterna lua, com suas fases, numa eterna e constante metamorfose.

Não se pode negar que temos semelhantes quatro fases como nossa misteriosa lua!

Alguns momentos de nossa jornada minguamos, tomados pelas tristezas e decepções que a vida nos presenteia, sofremos, choramos, provamos o gosto amargo que essa fase minguante nos impõe, mas assim como nossa amiga lua, logo nos renovamos, entramos na fase novidades, descobertas, nos embriagamos de nossa fase nova já fortalecidos pela fase minguante que passou e nos fez amadurecer e assim crescer, expandir, abrir novos horizontes. E assim chega a fase crescente, onde enxergamos as fases anteriores com uma nova visão, encaramos tudo que passou como uma lição e às vezes chegamos até a rir de tudo que passou.

E assim acabamos por nos encher de alegria, já dotados de mais sabedoria, estaremos cada vez mais preparados para enfrentarmos muitas outras vezes o ciclo da lua de nossa vida, afinal já estamos na fase cheia, já estamos transbordando de mais lições, de mais sabedoria, só que nunca será o bastante, é inevitável o retorno de cada uma de nossas fases, porque no fundo nunca aprenderemos o suficiente para estacionarmos em apenas uma fase.

A vida será sempre um eterno ciclo. A terra gira. Os tempos mudam, jamais viveremos duas vezes um mesmo momento, e a pessoa que éramos nas fases anteriores às vezes nem nós próprios reconheceremos!

Muitas coisas nessa vida dependem da luz de cada uma de nossas fases, não podemos ser egoístas a ponto de deixar na escuridão o que espera pela passagem de nossa luz.

Seja qual for nossa fase, nosso brilho será sempre inevitável!

Deby Lua
Enviado por Deby Lua em 10/05/2007
Reeditado em 02/10/2009
Código do texto: T482288
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.