O tempo e o medo!

Hoje ao abrir um e-mail que recebi intitulado de O QUE O TEMPO FAZ, acabei por ficar meio depressiva ao me deparar com as imagens que esse e-mail em tom de piada exibia...

Nele continham várias fotos de celebridades consideradas as mais belas pessoas de todos os tempos e ali se encontravam as fotos deles no auge de sua juventude e beleza e o depois, ao passar dos anos como se encontravam essas pessoas...

Quando acabei de assistir esse show de beleza e tristeza ao mesmo tempo, parei para pensar e fui tomada de um certo pavor, fiquei imaginando como essas pessoas se sentiram ao olhar essas suas fotos, o que se passaria pela sua cabeça ao constatar o que o tempo fez com aquela beleza toda, que era tida como um padrão, um exemplo... Fiquei imaginando que sentimento que tomaria conta deles ao olhar aquelas fotos não deveria ser nada agradável...

Poderão alguns pensar que isso seja mera futilidade, mas refletindo bem; tem o seu lado humano isso... Imagine você, pessoa jovem ainda, dotado de alguma beleza, daqui a alguns anos pegando um dos seus álbuns e comparando aquelas fotos contidas ali, com sua imagem refletida no espelho, imagine sua mente naquele momento, as lembranças que virão e as lamentações por ter perdido aquela beleza que causava inveja em muitos dos seus semelhantes e orgulho em si mesmo... Fiquei imaginando eu própria nessa situação... Que sentimento horrível... Sensação de impotência...

Não é medo de envelhecer, nem preconceito nenhum com isso... Até porque os anos nos ensinam coisas lindíssimas, nos proporcionam experiências maravilhosas... Sinceramente não sei como posso denominar o que senti naquele medo, sei que foi um misto de medo, pavor, até uma certa saudade antecipada... Hoje em dia vivemos a pensar nos anos que temos pela frente, em tudo que ainda vamos viver, daí fiquei me imaginando daqui a muitos anos, me pegar pensando nos anos que ficaram para trás, em tudo que vivi, em tudo que deixei de viver, tudo que poderia ter vivido e não consegui...

Nostalgia? Talvez...

Então parei mais uma vez e pensei, o jeito é tentar viver ao máximo nosso presente, deixar para trás o passado, e não pensar no futuro... Porque pensando bem, o presente pode ser considerado á abstinência ao vicio de um dependente, tem que ser conquistado e vivido dia após dia!

O tempo? Nosso inimigo ou nosso aliado! Você escolhe!

Deby Lua
Enviado por Deby Lua em 10/05/2007
Reeditado em 02/10/2010
Código do texto: T482290
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.