Descemos do salto para correr no asfalto

Nosso corpo pede aventura, nossa maquiagem é o suor que desce pelo rosto, nossos acessórios é a medalha no peito, nosso lápis de olho são as lágrimas do esforço.

Somos corredoras, loucas, fortes capazes e guerreiras. Somos corredoras, batalhando km por km por um esporte de rua, montanha, areia, estrada de chão. Dificuldades no caminho pedras encontraremos mas não desistiremos nos fortalecemos. Avó, mães, filhas, irmãs não tem idade para começar a correr basta querer, corremos na rua por felicidade e por prazer.

É duro, difícil começar, mas quem entra para correr não quer mais parar, pois parar é para os fracos e na chegada vamos conseguir completar então amigas corredoras pé na estrada.

Acordamos cedo, sentimos frio, fome e às vezes medo. Quando chegamos ao pódio que emoção, levantando o troféu para o céu dedicando aos nossos filhos, nossos maridos, namorados, amigos, família, amigos de Equipe e irmão. A cada desafio mais limite e histórias para contar vamos a lugares lindos se aventurar e nossos limites tentar superar.

Corredoras na vitrine da moda do salto, passamos direto para olhar de perto qual a pisada correta do tênis certo, mas não deixamos a nossa vaidade acabar, retocamos a maquiagem com nosso filtro solar...

De noite, de dia corredoras fazem seus treinos, mas nossa verdadeira emoção é quando se juntamos para uma bela competição.

Descemos do salto para correr no asfalto , subimos , descemos nosso tempo é curto, nossos passos é longo, panturrilha queimando e o treinador falando... Vai você pode, você consegui essa dor vai passar... Não é como a dor do parto, nem tem como comparar, mas o alivio vem na chegada quando os amigos a famílias e os filhos vem nos abraçar.

Muitos não entendem, chamam de loucas, mas para amar uma corredora tem que aceitar respeitar, nos incentivar, pois nesse mundo ainda são poucas, mas essa realidade está começando a mudar...

Em Valença uma Equipe acaba de se formar, Equipe corredores de Valença muitas mulheres estão querendo entrar, corremos com amor e por amor, corremos com paixão, e superamos os nossos limites com muita empolgação.

Deixamos para trás, tristezas, cansaço, e dificuldades em cada passada no asfalto se fortalecendo a cada corrida em todos os km, pois nosso limite é sonhar e superar... Descemos do salto para correr no asfalto e no pódio da vida sempre com alegria chegar..

Crônica autora: Andréia Sineiro

Valença RJ Data : 27/05/2014.

Andréia Sineiro
Enviado por Andréia Sineiro em 29/05/2014
Reeditado em 29/05/2014
Código do texto: T4824701
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.