A HIPER MEGA MÁQUINA- PLANETA TERRA
 
A mega máquina a que denominamos de Planeta Terra é como um pequeno relógio com aquelas minúsculas peças. Se uma delas for suprimida, o relógio não funcionará.
Então, a mega máquina terra possui muitas engrenagens virtuais; aquelas que não vimos e às vezes, não sentimos, mas que fazem parte de um processo de equilíbrio do Planeta. Vamos chamar estas engrenagens de Nitrogenio (N), Fósforo (P), Potássio (K),, (N), Água (H²O) e Enxofre(S) o Oxigenio,(O) o Carbono(C) e Hidrogênios(H) tem umas outras muito importantes, como os micronutrientes, mais ou menos 9.
Então, vamos esclarecer algumas coisas: se faltar água, toda vida na terra será eliminada. Se faltar Fósforo ou cálcio, nenhum ser vivo terá esqueleto e as plantas não crescerão, nem darão sementes. Se faltar o Potássio, o açúcar não se formará nas frutas e o ser humano terá problemas nas membranas celulares. O Nitrogênio é proveniente das chuvas (78%) ou formado em jazidas fósseis de minerais que podemos denominar de salitre do chile, sulfato de amônia e vários nitratos. O nitrogênio das chuvas é fixado nas plantas leguminosas como o feijão, a soja perene e outras afins através de bactérias denominadas Rhizobium que converte o nitrogênio da atmosfera em amônia.
Então todos elementos que estão na natureza se interagem fazendo com que a máquina não sofra uma pane. Neste caso as engrenagens da “maquina” continuarão funcionando.
Para se ter uma ideia de como tudo funciona vamos enunciar aqui uma lei de Liebig por Justus von Liebig. Esta lei afirma que o crescimento das plantas é controlado pelo recurso mais escasso (fator limitante) e não pela quantidade total de recursos disponíveis.
Assim, esta lei funciona em todos os níveis biológicos (plantas e humanos). Se no seu organismo faltar cálcio (Ca) ou Mg (magnésio) ou fósforo (P), o crescimento ósseo será prejudicado, mesmo tendo os outros elementos,.(assim mesmo você precisará da presença da luz solar e catalizadores como a vitamina A e D. Nas plantas, o equilíbrio dos elementos minerais trará crescimento e produção normal. Enquanto que, se faltar um só elemento, por exemplo, Nitrogênio, haverá um desequilíbrio na relação carbono/nitrogênio.
Desta forma, a Grande Máquina que segundo a Biblia, Deus legou à humanidade estava perfeita, sem defeitos, mas nós humanos fomos capazes de destruir muitas de suas peças e o resultado não poderia ser diferente do que hoje vivenciamos.
Lubrifique a maquina: Não desmate, evite queimadas, conserve as minas, não jogue lixo nos rios, mantenha as prais limpas, alimente-se corretamente e evite jogar na atmosfera, todos elementos poluentes.