ELA PRECISA DE UM PSICÓLOGO?(EC)

O QUE TE MOVE?

- Meus pés!

- Não, criatura! Pés locomovem!

-Ah, trens e ônibus quando os condutores não estão em greve também locomovem.

- Estou falando sério. Responda com seriedade à minha pergunta pois ela faz parte de uma pesquisa que visa pontuar as motivações mais relevantes do ser humano em relação à sua expectativa de conduzir a vida.

- Entendi! Irei responder com seriedade- Eu sou multi motivada. Dependendo da situação em que me encontro ou me colocam é que saem as minhas motivações.

Se a situação é favorável eu pego carona e vou seguindo o trem azul. Agora, se é o contrário eu pulo do trem e, nesse momento, tenho muito medo das minhas atitudes.

-Por que?

- Porque sou movida pela emoção e pelo estresse. Sei que essa combinação não é a ideal.

- Tem algo estranho na sua resposta. Você diz ser multi motivada mas dá exemplos de duas que parecem uma.

- Você está me chamando de complicada? Eu aceitei responder à sua pergunta e estou sendo sincera. Poderia dizer que sou movida pelo amor, pela caridade, pela igualdade de direito e que sou ativista atuante em várias causas e isso enriqueceria sua pesquisa. Só que estaria sendo hipócrita!

No momento atual eu sou movida pelo estresse e pela emoção.

- Mas não são multi.

- Ai, pai! Multi é mais de um, logo dois é multi. Expliquei certinho, você é que entendeu diferente.

- Tá certo, irei considerar a sua resposta e se você me permite posso lhe dar um conselho?

- Procurar um psicólogo!? Já estou com consulta marcada.

Este texto faz parte de.

http://encantodasletras.50webs.com/oquetemove.htm

Maria Luzia Santos
Enviado por Maria Luzia Santos em 02/06/2014
Código do texto: T4829363
Classificação de conteúdo: seguro